sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

[leia] Famílias tiram sustento através de criação de peixes

Detentora de grande potencial hídrico, aos poucos a economia do município de Apodi vem sendo aquecida com os bons resultados da piscicultura.

Na Barragem de Santa Cruz, cerca de 30 famílias que fazem parte de um organizado grupo de piscicultores se juntaram e estão criando tilápia e tucunaré em grandes tanques. A reportagem da Gazeta diz que, o grupo, que começou com 20 tanques de rede (gaiolas), conta hoje com 28 unidades das quais colhem quinzenalmente 1.235 quilos de peixe, a quantidade garante anualmente 22 toneladas que são vendidas à Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e repassadas para creches e escolas das redes estadual e municipal de ensino.

As 30 famílias participantes da criação do pescado chegam a faturar mensalmente pouco mais de R$ 300,00, valor responsável pelo sustento de praticamente todos que fazem parte do projeto, que conta com 28 gaiolas. Segundo os criadores, no início de 2009 a previsão é para que cheguem 30 novas gaiolas. "Nós vivemos do que ganhamos aqui, reconhecemos que ainda ganhamos pouco, mas assim que chegarem as novas gaiolas a renda também aumentará" comenta o pescador Anael Alves.

Confira a matéria completa na gazetadooeste

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO