segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

[leia] Estado ganhará instituto e 11 campi de educação

Será sancionada nesta segunda-feira, 29, pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, a lei que cria 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia no país. A medida significa uma nova realidade para os jovens brasileiros. Com os institutos, presentes em todos os estados, aumenta o número de vagas em cursos técnicos de nível médio, em licenciaturas e em cursos superiores de tecnologia.

Criados a partir da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, formada pelos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefets), escolas agrotécnicas federais e escolas técnicas vinculadas a universidades, os institutos nascem com 168 campi e chegarão a 2010 com 311. No mesmo período, as vagas serão ampliadas de 215 mil para 500 mil.

No Rio Grande do Norte haverá um instituto, 11 campi e 13,2 mil vagas. A Reitoria será instalada em Natal e os campi, em Apodi, Caicó, Currais Novos, Ipanguaçu, João Câmara, Macau, Mossoró, Natal (Campus Central e Campus Zona Norte), Pau dos Ferros e Santa Cruz. Matéria veiculada no jornal OMossoroense.

1 Comentário:

Anônimo disse...

sera que ainda vai aparecer algum politico do rio grande do norte e em especial algum jornalzinho dizendo que não foi um decreto de lula e sim alguem que foi a brasilia?então lula nada faz? e o jornalzinho é quem da nome errado aos bois.BRINCADEIRA.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO