segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

[leia] BNB aprova dois projetos d'O Pessoal do Tarará

O Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará, de Mossoró (RN), aprovou dois projetos dentro do Programa BNB de Cultura – Edição 2009: “Apodi – Rota das Artes” e “Tem Gato na Cachorrada”. O primeiro contempla ações de artes integradas, como teatro (apresentações, oficinas e produção de espetáculo), fotografia, literatura e vídeo, que serão realizadas por um período de três meses, no município de Apodi. Já o segundo projeto tem como ação principal, a produção de um novo espetáculo para o grupo. Ambos os projetos serão desenvolvidos em 2009.

“Estamos muito felizes por termos sido contemplados com dois projetos, e principalmente por defendermos uma marca que nós acreditamos, que é o Banco do Nordeste. Desde o início do grupo, antes de existir o Programa BNB de Cultura, o BNB já apoiava nossas atividades. Graças a esse apoio montamos o nosso primeiro espetáculo, “Sanduíche de Gente”, desenvolvemos inúmeros projetos, fizemos documentário, viramos cartão-postal, e tivemos o nosso trabalho divulgado em cinco grandes emissoras de tv do país, dentro do “Minuto Conterrâneo”. Estamos apenas continuando esta parceria que existe há anos”, explica a atriz Ludmila Albuquerque.

ANIVERSÁRIO – E O Pessoal do Tarará prepara para o dia 5 de dezembro, a programação que marcará os seis anos de atividades do grupo. Será no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, com a apresentação do espetáculo “A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró”, a partir das 20h. As senhas para o espetáculo são vendidas na Livraria Potylivros (inteira R$ 10,00; meia R$ 5,00). Para esta apresentação o grupo conta com o apoio da Gráfica Rápida Creatoris Mater.

“A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró” recentemente ganhou sete prêmios no Festival Nacional de Teatro de Teresina, no Piauí (melhor espetáculo pelo júri oficial, melhor espetáculo pelo júri popular, melhor direção (Dionízio do Apodi), melhor ator (Maxson Ariton), melhor cenário (Marcos Leonardo e o grupo), melhor maquiagem (Marcos Leonardo) e melhor sonoplastia (o grupo e Cláudio Henrique).
“Ficaremos muito felizes se o nosso público prestigiar este momento importante, que marcam nossos seis anos de atividades. 2008 foi um ano bastante difícil para o grupo, mas no plano artístico tivemos muitas conquistas. É hora de encerrarmos o ano em casa, com as nossas famílias, com os nossos amigos”, afirma a atriz Rosi Reis.

O espetáculo conta com poesias do poeta mossoroense Antônio Francisco, e com canções do saudoso violeiro Eliseu Ventania. Maiores informações sobre o grupo podem ser obtidas na página www.opessoaldotarara.com.br

1 Comentário:

Anônimo disse...

veja materia em flaviano guerreiro,locação de recursos para contrução de campos universitario e faça materia.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO