sábado, 13 de dezembro de 2008

[leia] Apodienses cobram emenda de R$ 1,5 milhão durante sessão da Assembléia Legislativa



Durante quase uma hora todos os deputados pediram um "aparte" no discurso do deputado Getúlio Rêgo para serem solidários com a comitiva da sociedade apodiense que esteve na sessão de anteontem da Assembléia Legislativa (AL), requerendo a construção de um campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) em sua cidade. A caravana, formada por cerca de 40 pessoas, saiu de Apodi no inicio da manhã de ontem e, durante a sessão, fez protestos contra a demora por parte dos deputados em apresentar o requerimento que garanta o beneficio.

À medida que os deputados iam falando, mais reivindicações foram surgindo, algumas vindas dos próprios deputados, como a construção da estrada que dá acesso à barragem de Santa Cruz, a urbanização da Barragem, a construção da Transchapadão e a estação de alevinos.

A reportagem do Correio da Tarde ou (DeAssis Oliveira) diz que, os deputados relembraram a falta de recursos para resolver problemas com a enchente e a não liberação de recursos de verba para vários projetos já aprovados por eles. O deputado estadual Getúlio Rêgo, aproveitando que havia vários apodienses na plenária, fez uso da palavra para reclamar a falta de recursos alocados também para os problemas da cheia que afetou o Vale do Apodi. Ele disse que ainda hoje pessoas que perderam suas plantações, animais e casas, continuam desamparadas.

O foco principal das reivindicações, porém, foi o projeto da emenda de 1,5 milhão, alocados para a construção do campus da Uern em Apodi.

Os deputados se renderam aos apelos do povo apodiense e acrescentaram ao Orçamento Geral do Estado a emenda que garante a construção do campus. De acordo com o professor Flaviano Monteiro, que preside o Fórum das Entidades Representativas de Apodi, e coordenou a mobilização do povo na Capital do Estado, esse foi o primeiro passo, que deverá ser seguido por novas idas a Natal, especialmente para conversar com a governadora no sentido de que ela garanta recursos alocados para a construção do campus. "Estamos otimistas com as respostas dos deputados, mas queremos ações concretas.

Não basta dizer que vai fazer, queremos que ações cheguem a nossa cidade e que nossa população possa receber dos deputados e do governo os benefícios que merece", destacou Flaviano.

Foto: Wilson Oliveira

1 Comentário:

Anônimo disse...

diassis porque os comentarios desta materia esta sendo castrados?

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO