sábado, 15 de novembro de 2008

[leia] Universitários de Apodi serão escoltados pela polícia

Os universitários de Apodi que estudam no Núcleo Avançado de Educação Superior de Caraúbas serão escoltados pela polícia para ter o direito a assistir as aulas no núcleo da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN.

A decisão foi tomada em reunião na última quinta-feira entre o prefeito José Pinheiro, o reitor Milton Marques e a direção do núcleo apodiense da Uern. Na reunião ficou definido que a polícia apodiense escoltará o ônibus com os estudantes na ida e o retorno será escoltado pela polícia de Caraúbas. A iniciativa é temporária e será aplicada até que uma ação consistente seja adotada para evitar os riscos. Os universitários da cidade de Apodi estiveram no fim da tarde de ontem em Mossoró onde mantiveram um encontro com o reitor Milton Marques na busca de uma solução para o problema.

Os universitários ocuparam a Reitoria da instituição de ensino superior onde reivindicaram uma solução para evitar os riscos submetidos diariamente aos cerca de 65 estudantes que se deslocam entre as duas cidades para assistir aula. Na oportunidade foi proposta a transferência dos cursos de Pedagogia e Geografia para a cidade de Apodi, mas diante da inviabilidade da proposta, os cursos permanecerão na cidade de Caraúbas.

Na próxima terça-feira, dia 18/11, uma equipe da UERN estará visitando as principais escolas da cidade em busca de 20 novas salas para ampliação dos cursos no Núcleo de Apodi. A luta agora é pela viabilização de verbas destinada à educação do nosso Estado.

É importante lembrar que essa luta é de todos NÓS. A expectativa agora é visitar a governadoria no próximo mês. Vamos a luta Apodi!

3 Comentários:

Anônimo disse...

Primeiramente como uma das universitárias que estava presente na reunião,o mesmo aconteceu na quarta-feira passada(12/11/2008),segundo na reunião o Prefeito em MOMENTO NENHUM ESTEVE PRESENTE,nem muito menos o reitor da uern.Apenas estiveram presentes,os alunos,alguns pais,o atual veriador Nilson de joão lucas,a diretora da 13dired Mundinha,e alguns dos veriadores eleitos como JUNIOR CARLOS,CHICO DE MARINETE,GENIVAN VARELA,EVANGELISTA E PULO DE TELECIO.Sobre a medida tomada para tentar amenar a situação,foi decidida,pela a cobrança dos alunos as autoridades que ali esteve,o tentente da cidade de Caraúbas:Brilhante,o tenente e o delegado de apodi:Aderlan Bezerra e Célio Fonseca(respectivamente).

Anônimo disse...

Espero q dessa vez Apodi Naum passe por nenhuma votação.Como sempre tudo pra Apodi tem q ter um pleito pra saber se da ou naum da...Tou cheia disso Apodi era pra ser contemplada a tempos e espero q dessa vez A prefeitura naum deixe essa oportunidade passar...Que viabilizem alguma escola q tenha a capacidade pra q possamos estudar sem t q sair de nossa cidade e ainda mais Escoltados como andam dizendo o q naum é certo pq naum somos Bandidos.O certo é teremos um acompanhamento da policia em relação ao trajeto...Pois é agora quem se diz autoridade esta bom de demostrar essa autoridade...

Anônimo disse...

Pra ser universitária escreve muito mal. Tenha mais calma na hora de expressar sua revolta.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO