quinta-feira, 20 de novembro de 2008

[leia] Curtas – por Márcio Costa

Gorete Pinto será empossada prefeita de Apodi na espera de desfecho para processo

Em Apodi a transição da prefeita eleita Gorete Pinto (PMDB) está sendo encaminhada passo a passo e a posse é tida como certa. Não há nenhum impedimento evidente que venha a impedir a posse histórica da primeira mulher eleita para comandar o município. De risco mesmo, apenas a tramitação de um processo movido por captação ilícita de votos. Gorete é alvo de um processo movido pelo PCdoB que encontra-se em fase primaria de tramitação.

Juiz confirma processos em Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo

Além de Apodi, quatro outras cidades da região contam com processos com o objetivo de cassar os prefeitos eleitos em outubro passado. A informação é confirmada pelo juiz Patrício Lobo que em, contato com o blog confirmou a existência de cinco processos tramitando na 40a. Zona Eleitoral, que responde pelos municípios da Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo. Patrício Lobo evita falar dos detalhes da tramitação dos referidos processos. O juiz ainda não iniciou a avaliação, e de forma paralela teme que a exposição de detalhes venha a gerar um cenário danoso a rotina das referidas sociedades.

Gorete Pinto será diplomada no dia 17 de dezembro

Sem dar muita atenção ao andamento do processo que cobra a sua cassação, a prefeita eleita de Apodi, Gorete Pinto, curte o momento e se prepara para assumir a prefeitura oestana no próximo dia 1º. de janeiro. Gorete que já cumpriu agenda de ‘pré-prefeita’ na capital federal, com viagem destinada a busca de emendas, prepara o tailler para o último passo antes da posse: A diplomação. A solenidade está marcada para o dia 17 de dezembro, data em que Gorete e os vereadores eleitos da cidade de Apodi serão diplomados e ficarão oficialmente aptos a posse do dia 1º de janeiro.

Prefeitos são acusados de compra de votos... Defesas já foram encaminhadas

Em contato com o blog o juiz Patrício Lobo afirma que apesar dos processos eleitorais figurarem como prioridade, dificilmente poderá ser encaminhada alguma ação prática com relação aos referidos ainda este ano. “Tenho que concluir as prestações de contas dos candidatos, diplomar os eleitos e aguardar que os prazos sejam encerrados para oficialização de outros eventuais processos que sejam movidos”, destaca o juiz que mantém outras atribuições judiciais ligadas a comarca apodiense. Segundo Patrício Lobo, após o protocolo dos processos, foram encaminhados os primeiros passos de rotina em procedimentos deste tipo. “As defesas já foram encaminhadas. Vamos aguardar a diplomação para começar a convocar as partes que serão ouvidas”, conclui o juiz.

1 Comentário:

Anônimo disse...

daí a cesar,o que é de cesar,o judiciario é competente para assim proceder.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO