sábado, 4 de outubro de 2008

[leia] Voto não tem preço. Tem Consciência


Quem perde é o povo brasileiro

O candidato que compra voto é corrupto. Se ele faz isso antes de ocupar um cargo público, pode fazer coisas piores depois de ganhar a eleição. Toda eleição é a mesma coisa: muitos presentes e agrados, que na verdade servem para esconder a falta de propostas sérias. Não adianta doar material escolar, alimentos e brinquedos se, depois de eleito, o político não trabalha para que todos tenham acesso a saúde, educação e emprego.

É crime

“Dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outra pessoa, dinheiro, dádiva ou qualquer outra vantagem, para OBTER ou DAR o voto”. Código Eleitoral. Quem vende ou compra o voto pode ficar preso por até quatro anos e pagar multa.

Faça a sua parte

Vote consciente: busque informações sobre o passado dos candidatos e reflita antes de decidir o seu voto. Não venda o voto: você pode ganhar na hora, mas, depois, perde muito. Não vote em quem tenta comprar o seu voto. Denuncie a compra e venda de votos e ajude a combater os crimes eleitorais. Conte aos amigos o que aprendeu e ajude a proteger o Brasil de governantes corruptos.

5 Comentários:

Anônimo disse...

Se levarmos esse conselho ao pé da letra, caro Diassis, fica impossivel votar em Apodi, pq sabe-se muito bem q os dois candidatos q aí estão usam do jogo sujo da compra de votos. E aí? O q fazer? Por isso acho q vou votar msmo Nulo. afinal se não tem nenhum candidato com uma postura completamente limpa... não há mais nada a fazer a não ser protestar anulando o voto. é uma pena. Mas é a realidade de Apodi e de muitos municípios... :(

Anônimo disse...

Eu sinceramente acho q o principal problema de Apodi nem é a comrpa de votos, pq aí é uma minoria q se vende. O problema está no partidarismo. A maioria da população vota não por dinheiro, não pelas propostas, não pela pessoa, mas pela bandeira q o candidato defende: verde ou vermelha. Quando se acabar essa história de dois lados, de bicudo e bacurau, Apodi vai crescer e deixar de ser essa cidadezinha parada no tempo e no espaço.

Anônimo disse...

POR FAVOR, FAÇAM PUBLICAR A ZUADA DE UM PEIDO.PURURURURURURURURU


AGUENTA !!!!!!!

Anônimo disse...

pena que o povo de Apodi não pensa assim! Apodi: Cidade do povo barato!

Anônimo disse...

E por falar em consciência...
Talvez devêssemos comemorar a eleição por algo que não seja os eleitores nem os políticos. Certamente com os resultados que temos não celebramos a partilha igualitária dos recursos destinados à população. A prefeitura recebe o próximo mandato com ônus que não foram produzidos por projetos de desenvolvimento.
O nível de cultura do povo também é "comemorado" tendo por tripé a educação a que estão submetidos.
Poder-se-ia celebrar a vitória da coligação eleita, mas não é isso que acontece. Alguns poucos (autodenominados ricos e intelectuais) comemoram a ignorância e a pobreza. Outros muitos (reconhecidos pobres) comemoram por viverem submetidos a elas.
Falta orientação quanto à comemoração democrática, porque não há democracia. Quando não se dá oportunidade ao povo para tomar suas decisões, podam-lhe a árvore do auto-governo.
Os que estão comemorando é uma massa que representa um terço do total de votos que levou à eleição dos candidatos. Certamente os dois terços que não aparecem para comemorar estão incomodados em fazê-lo por seria vergonhoso. Talvez até pensem que não é uma vergonha particular, mas demonstrá-la o é certamente.
Libertas quae sera tamen. "Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo" D. Hélder Câmara.
O povo aclamado outrora "brava gente brasileira" é forçado a ser de uma aclamação que faz jus à sua condição "barata gente brasileira".
O prato de lentilhas está muito mais em voga hoje do que nos tempos de Esaú e Jacó. Esaú agiu daquela forma pelo direito de primogenitura, o povo hodiernamente o faz pela banalização à educação, à saúde, ao emprego, à moradia.
Viva a Democracia!!

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO