[leia] Uma Nova Geração de vereadores
Essa onda de Nova Geração realmente pegou, principalmente na câmara de vereadores de Apodi.
Foi a partir desse sentimento de mudanças que o povo de Apodi foi às urnas e por motivos tácitos, ou não, escolheu mudar o cenário político de nossa câmara de vereadores.
Veja o caso do PPS por exemplo, que até bem pouco tempo atrás faziam parte do PMDB: Tibúrcio Marinho, Júnior Souza, Laete Oliveira e Eilson Targino, todos eles chegaram a assumir em algum momento dessa última legislação uma vaga na câmara, mas nenhum deles conseguiu se reeleger. Do PPS apenas Paulo Teleço conseguiu sair-se bem nas urnas, mas este não tem passado político, apenas uma lista extensa de serviços prestados à comunidade de Melancias e localidades vizinhas.
Do PMDB só restou o vereador Nilson Fernandes, cotado no início das eleições para ser o cabeça de chapa, já que era o único candidato remanescente dos que abandonaram o barco em 2006. Muita gente acreditou que o bacurau iria optar por ele, como prova de fidelidade ao partido, mas não fosse o esforço na reta final, as coisas teriam saído do controle.
Foi então que surgiram novos grupos, novos vereadores de oposição, como é o caso do estreantes Júnior Carlos (sobrinho do ex-prefeito Simão), e dos comunistas Chico de Marinete e Genivan Varela. Os três já fizeram pronunciamento dizendo que fariam oposição responsável ao governo de Gorete Silveira.
Há quem diga que o atual prefeito ainda tem um certo poder sobre 3 dos vereadores eleitos, são eles: Hélio da Ambulância, eleito pela vontade popular e como demonstração que o povo sabe reconhecer quando alguém realmente se preocupa com o povo, mas não há o que se negar que Hélio também contou com a ajuda de Célio Martins e de Pinheiro; tem também Evangelista do Xoxoteiro que teve sua candidatura concebida no gabinete do prefeito Pinheiro e contou com o seu apoio durante os primeiros dias de campanha, sem falar da estrita relação entre eles antes mesmo do período eleitoral; e por fim vem Paulo Teleço, do qual já teci comentários, e que apesar da grande aceitação popular, contou com o apoio irrestrito da prefeitura nessas eleições.
Restou ainda falar sobre Arnaldo Costa, vereador eleito pela 5ª vez consecutiva, e salvo o engano, se tornou o vereador com maior número de mandatos em Apodi, se não me falha a memória o vereador Júnior Souza foi eleito 4 vezes.
Tem também o jovem Angelo Suassuna, filho da vereadora Dagmar Suassuana, a quem, pelo menos no início, deve seguir orientação.
5 Comentários:
caso esses veriadores não atuem de forma diferenciada dos que entraram na navalha da nova geração,só terão essa oportunidade.se cuidem novatos,pois outros estarão na proxina disputa eleitoral do nosso legislativo.
Não quero fazer pré-julgamento, mas pelas caras, essa será a pior legislatura da câmara municipal de Apodi. Coitados.
não devemos fazer pré jugamentos dos futuros veriadores de Apodi, foram eles os escolhidos para compor o legislativo de apodi, nesse momento devemos desejar um bom trabalho para todos, e que fique na história como foi a campanha de Apodi, de um lado uma mulher, Gorete que vai assumir a prefeitura de Apodi no dia primeiro de janeiro de 2009, do outro flaviano, com coragem enfrentou os caciques de apodi, um verdadeiro guereiro, mas agora vamos tocer para que esse time faça um bom trabalho na nossa querida cidade de Apodi.
Não há motivos para dizer que será a pior, calma gente, eles estão apenas começando, tem dois experientes que podem e devem ajudar os novatos (Nilson e Arnaldo)se eles conseguiram foi por merecimento, se vcs acham que vai ser pior, então coloque o nome de vocês para julgamento na próxima campanha e vá a luta como eles foram e tente mudar o que vc acha que tem que mudar.
Foi muito bom não ter sido eleito junior souza, laete e tiburcio que nem candidato foi, eles nunca fizeram nada por apodi, Parabens Nilson e Arnaldo voces merecem.
Postar um comentário