[leia] Nas urnas, o continuísmo foi o grande vencedor
O destaque destas eleições municipais não foi um candidato específico, embora tenha havido “fenômenos” de votos, como Beto Richa (PSDB), em Curitiba, reeleito com 77,2%. Foi, sim, o continuísmo. Informamos que, dos 20 prefeitos de capitais candidatos à reeleição, 12 venceram no primeiro turno e os outros oito foram para a segunda fase da disputa. Ninguém ficou no meio do caminho. O uso da máquina administrativa e o fortalecimento do caixa das prefeituras em relação a 2004 são apontados pelo jornal como possíveis causas dessa supremacia. No mês passado, havíamos afirmado que o bom momento da economia em âmbito nacional deveria se refletir no ânimo dos eleitores nos municípios, pela lógica de não mexer no time que está ganhando. Isso nas capitais do país!
6 Comentários:
POIS É AMIGO QUANDO O POVO QUER NÃO TEM JEITO. ELES ESTAVAM COM A MÁQUINA. PREFEITURA, GOVERNO, EMPRESÁRIOS MAS... QUANDO O POVO QUER NÃO TEM JEITO!
tenho pena d vc
O povo de Apodi precisa sofrer muito ainda para aprender a escolher alguém digno de merecer seu voto.
Perdemos nossa única chance de nos libertarmos dessa política alienante.
Vamos Apodi mais uma vez celebrar a estupidez humana: as cheias que virão com o povo pedindo socorro nos sítios; os estudantes universitários sendo massacrados; a falta de uma universidade; a falta de empregos; o povo se matando por secretarias; o desamor pela cidade; e o grande amor pelo verde.
pena q o povo tosse por politica como se fosse futebol , tivemos chanse de um Apodi diferente mas a bandeira , o analfabetismo ,a corrupçao , falou mais alto.estou com muita pena desses q venderam por tao pouco o futuro da nova geraçao ,
Postar um comentário