quinta-feira, 30 de outubro de 2008

[leia] Justiça Eleitoral do RN assegura recursos para construção novos fóruns no interior do Estado

Estão assegurados R$ 4,250 milhões para a construção de fóruns eleitorais no Rio Grande do Norte. A informação é do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, desembargador Expedito Ferreira de Souza, que hoje (29), comunicou a notícia a colegas presidentes de TJs, TREs e TRTs do RN, Ceará e Piauí, no Encontro Regional do Judiciário, com a presença de conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no Hotel Serhs. De acordo com estimativas do desembargador, deverão ser erguidos 16 cartórios eleitorais no interior do Estado.

O esforço para a garantia dos recursos necessários para as obras contou com o empenho do presidente do Congresso Nacional, senador Garibaldi Alves Filho, que trabalhou para assegurar junto ao Ministério do Planejamento, o repasse de R$ 3 milhões, inicialmente previstos no Orçamento Geral da União, para a realização de construção de prédios da Justiça Eleitoral no Rio Grande do Norte.

Na semana passada, a diretora-geral do TRE-RN, Andréa Campos, percorreu 13 zonas eleitorais do Estado para fazer levantamento geral das condições dos cartórios eleitorais nos municípios de Lajes, Angicos, Mossoró, Governador Dix-sept Rosado, Portalegre, Marcelino Vieira, Alexandria, Pau dos Ferros, Luís Gomes, São Miguel, Janduís, Patu e Apodi.

Andréa, durante visita às atuais unidades da Justiça Eleitoral no interior em 13 municípios, manteve contatos com 8 prefeituras locais e conseguiu a doação de terrenos para a construção das novas instalações da Justiça Eleitoral nos próximos dois anos. As sedes são Lajes, Angicos, Governador Dix-sept Rosado, Portalegre, Marcelino Vieira, Luís Gomes, São Miguel e Apodi.

Além desses municípios sedes, já foram doados terrenos para construção de fóruns eleitorais em São Gonçalo do Amarante, Santo Antônio, Pau dos Ferros, Currais Novos e Alexandria. O TRE-RN já dispõe de cartórios dotados de modernas instalações em Natal, Mossoró, Caicó, Ceará-Mirim e Macaíba.

Acesse: http://pastoralfamiliarapodi.blogspot.com/

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO