sexta-feira, 31 de outubro de 2008

[leia] Equipe de transição é anunciada

A Câmara de Vereadores de Apodi já montou a equipe de transição que tem como objetivo colher informações do funcionamento de todos os setores da Prefeitura Municipal, licitações, patrimônio e projetos que estão em andamento.

A fiscalização visa garantir que a prefeita eleita, Goreti Pinto (PMDB), receba a prefeitura em dia. O que Pinheiro não contava era com a participação de quatro pessoas que até ontem transitavam livremente no seu primeiro escalão.

Segundo o vereador Tibúrcio Marinho, a comissão começa com a atual secretária municipal de Administração, Maria Auxiliadora Maia (Dodôra), que está com Pinheiro desde a primeira administração.

O resto da equipe é formada pela ex-secretária municipal de Finanças, Marlice Lopes, o médico Ivanildo Lima, que atou na saúde, inclusive como secretário da pasta, e coordenador da comissão de Defesa Civil, durante a gestão de Pinheiro e, por fim, o vereador Nilson Fernandes, que há dois anos era líder do prefeito na Câmara Municipal.

Tibúrcio Marinho informou ainda que já na segunda-feira, 3, a Câmara Municipal irá montar nova comissão para discutir o orçamento municipal.

Os vereadores, acompanhados da prefeita eleita, querem sentar com o contador da prefeitura, Francisco Diassis Brito, e o secretário de Finanças, Roberto Bezerra, para tratar do assunto.

O vereador disse que a intenção é agilizar o processo e garantir que o orçamento seja feito dentro do programa de governo de Goreti, evitando que seja feito num processo engessado, como nos anos anteriores. Tibúrcio defende que o processo seja feito de forma participativa.

Fonte: Jornal de Fato.

Assim, Dodôra na qualidade de secretária do atual prefeito não poderá fazer parte da comissão de transição, em seu lugar ficou o bioquímico Genilson Gurgel. Outra, não é a Câmara de Vereadores que monta essa equipe e sim a prefeita eleita. Mais uma, Ivanildo Lima não é médico, é bioquímico. E por fim, o secretário de Finanças se chama Roberto Morais.

2 Comentários:

Anônimo disse...

seria otimo que se realizase uma auditoria dos ultimos 16 anos de gestão do pmdb,sera que isso não seria mais louvavel?ou alguem não toparia?

Anônimo disse...

Equipe de transiçãi, não fiscaliza conta de prefeito, a equipe recebe tudo que existe dentro da prefeitura, solicita informações, confere documentos e bens existentes e etc. mas não fiscaliza este papel fr fiscalizar os recursos e como foram gastos é da camara, ministerio publico e trinal de cotans da uniao e do estado e da controladoria geral da uniao entendam isto.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO