terça-feira, 28 de outubro de 2008

[leia] Empreendimentos da Caatinga e do Cerrado são destaque na Exposustentat

A Sala Caatinga Cerrado foi um dos estandes mais visitados da Exposustentat 2008 - feira de bens e serviços voltados para o mercado sustentável, que ocorreu em São Paulo, de 23 a 25 de outubro. Num espaço de 200 m2, 26 empreendedores de 10 estados brasileiros dialogaram com especialistas e compradores, mostrando a riqueza da sociobiodiversidade desses biomas. “Fiz contatos com empresas de diferentes países, entre eles Japão, Estados Unidos e Argentina, que se mostraram muito interessadas na nossa castanha. Para esta safra, todos garantiram pedidos”, conta, animada, a gerente Administrativa Comercial da Coopercaju (Cooperativa dos Beneficiadores Artesanais da Castanha de Caju do Rio Grande do Norte), Rafaela Borges.

Na Sala - a exposição de mel, castanhas, frutas e derivados, óleos, fitoterápicos, fitocosméticos, artesanatos diferenciados, biojóias, entre outros encantou os visitantes, que reconheceram a qualidade do que estava exposto. “Este destaque para a caatinga e o cerrado é fundamental, porque mostra o que esses biomas, quando usados de forma sustentável, podem proporcionar para o país. Está me chamando a atenção a diversidade de produtos e como eles são produzidos a partir da conservação dos biomas”, afirmou o secretário de Extrativismo e Desenvolvimento Rural Sustentável do Ministério do Meio Ambiente, Egon Krakhecke, durante sua visita.

Esta foi a 3ª Edição da Sala Caatinga Cerrado (antes chamada de Nordeste e Cerrado) na Exposustentat. Os empreendimentos presentes no espaço estavam representando 6.300 famílias de agricultores familiares que produzem utilizando novas tecnologias, qualificando constantemente a mão de obra, mas sem perder de vista o conhecimento tradicional e o respeito à natureza.

Acesse: www.pastoralfamiliarapodi.blogspot.com/

1 Comentário:

Anônimo disse...

Amigo Jânio a COOPAPI também se fez presente neste evento com o Jovem do Córrego Ismael Costa, que esteve representando as cadeias da Apicultura e Cajucultura.
Atenciosamente
Equipe COOPAPI

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO