segunda-feira, 13 de outubro de 2008

[leia] Carta a Apodi

Olá, Apodi.

Resolvemos escrever estas poucas linhas para que você soubesse tudo que temos sentido ao longo de todos esses anos, mas que só agora, com a liberdade conquistada, pudemos lhe falar. Cansamos Apodi:

... De conviver quatro anos com o gosto amargo de um voto errado;
... De votar sempre no menos ruim;
... De sentir fome durante quatro anos e só nos alimentarmos (sem saciar nossa vontade) no período de eleições. E nossa fome não é só de comida. Nossa fome é, sobretudo, de progresso, de desenvolvimento, de educação, de empregos, de moradias, etc.;
... Dos deputados, senadores e governadores que só nos visitam a cada dois anos com os discursos e práticas de sempre;
... De ser povo. Queremos ser gente!;
... Do dinheiro que sempre compra a consciência (ou a falta dela);
... De sermos olhados e não sermos vistos;
... Dessas perseguições vulgares, quando da vitória de uma bandeira e derrota de outra;
... Dessas bandeiras e cores também;
... De achar que nada pode mudar;
... De procurarmos outras cidades porque você nos manda embora;
... De irmos estudar lá fora porque aqui nunca tivemos oportunidade;
... De sermos reconhecidos lá fora e não aqui mesmo;
... De só ouvir que temos uma terra rica e ver que nada é feito por ela, por você;
... De apertos de mão e tapinhas nos ombros a cada eleição;
... De ficarmos parados no tempo;
... De devermos favores eternos porque após muito tempo de espera conseguimos enfim, marcar um exame;
... Daqueles que colocam preço nos nossos votos;
... De nossos legisladores que só agem em favor de suas próprias conveniências;
... Ah, cansamos de tanta coisa, que nos cansaria ainda mais dizer tudo que nos cansa.

Portanto, não estranhe Apodi, se amanhã nós mudarmos e que depois de amanhã mudemos você também. Sim Apodi, nós ACREDITAMOS que é possível mudá-lo. E por isso, estamos mudando primeiro. Então, não adianta se esconder, fugir, espernear, chorar, entrar em desespero. Nada que fizer mudará o que pensamos e sonhamos para o nosso futuro, para o seu futuro. O melhor é que você também queira mudar, Apodi. Vamos juntos ACREDITAR. ACREDITE APODI!

O que é bom deve se repassado. Parabéns Fernanda Danyelle Cavalcante Nogueira.

EU ACREDITO APODI!

22 Comentários:

Anônimo disse...

o blog já está fazendo campanha para 2012

Anônimo disse...

gostaria de informar..

que em pau dos ferros.. ronda uma conversa.. sobre as tr~es maiores derrotas do estado nas eleições..

1° Fatima Bezerra / pelos apoios que teve

2ºEugenio.. pela prefeitura em mãos

3° flaviano / teve apoio do estado, prefeitura , + de 80% do comercio apodiense.. Esse foi o maior vexame da historia de apodi..


desculpe sei que vcs são contra a prefeita.. + o seu blog e muito bom.. pena que vc usa ele para atingir a prefeita e seus eleitores..

Anônimo disse...

Estamos realmente cansados de tudo isso. Bela carta, acredito que sendo lida com responsabilidade e com espírito reflexivo, certamente trará à tona muitas dores nas consciências de quem deteve e detém o poder público nas mãos e nunca fez nada por Apodi.
Se não for lida com esses espírito, será mais umas poucas palavras verdadeiras jogadas ao vento.Ao considerar este último caso por que não dizer à Fernanda:

"Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem"

Mateus 7:6

Anônimo disse...

Quando vcs, irão se cansar,pois gorete teve as melhores propostas de governo,então deixe destas picuinhas de lado.Vamos torcer que o apodi melhore,e não torcer contra.Pois passamos 12 anos de atraso,numha gestão arcaica e envergonhosa do prefeito atual.Vamos nos hunir-mos e levantar à BANDEIRA APODI meu povo, onde vcs querem chegar?

Anônimo disse...

Boa tarde!
Primeiro quero desejar as jovens que tenham bons resultados a este projeto e que saibam identificar os erros e os acertos, e não julguem para que não sejam julgadas, boa sorte.
Na oportunidade quero deixar nesse espaço um pequeno texto onde falo de maus entendidos, Não julgue, para não ser julgado e/ou não julgue, você pode estar sendo injusto. Todos nós temos uma grave mania: a de julgar pessoas e coisas, sem antes tomarmos o devido cuidado de verificar todos os lados de cada situação (de cima para baixo, de baixo para cima, da esquerda para a direita e da direita para esquerda) todos os pontos são detalhes, todos os detalhes são informações e é sempre bom cascavilhar. E uma das coisas que mais fazemos é julgar as pessoas pelo que os outros dizem e/ou pelo que lemos nos jornais, blog’s e rádios. Essa maneira de tirarmos conclusões precipitadas, já prejudicou muitas pessoas, julgar a quilo que enxerga, que ler, que ouve é bastante fácil, Difícil é consertar, pois tanto a palavra escrita quanto à falada ou ate mesmo visto algo, uma vez lida, ouvida ou vista por centenas de pessoas, nem sempre é analisada com profundidade.
Desculpe meninas por esse tipo de comentário que postei no lançamento do blog de vocês, logo hoje o primeiro trabalho de vocês, é que por uma causa justa de muita coincidência, a colunista desse blog, não sei se é sorte minha ou sorte dela, mais temos os dois primeiros nomes iguais, com mudanças de algumas letras, mas a pronuncia é a mesma, a colunista e autora do blog, é FERNANDA DANYELLE CAVALCANTE NOGUEIRA (filha da professora e recém candidata a vereadora Aloma e de seu esposo que conheço por apelido “Xerinho”), e eu sou agora uma simples leitora desse blog, min chamo FERNANDA DANIELY GOMES BEZERRA (neta de Chico Paulo), então eu gostaria que isso ficasse bem claro que a FERNANDA DANYELLE que esta escrevendo nesse blog não é a FERNANDA DANIELY neta de Chico Paulo, bom caros leitores espero que tenham entendido a minha mensagem.
Obrigado.

Anônimo disse...

Texto lindo, muito bem escrito, parabéns.
Oh povo inteligente esse da nova geração!

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Só lembrando que tudo isso que Fernanda Daniele repassou naum foi pra Gorete pq é pela Primeira vez que ela é prefeita de Apodi.Acho que isso deve ser pelos oito anos de mandato de Dr Pinheiro,pois era ele que obrigavam todos os motoristas e Gari irem pras passeatas.kkkkkkkkkkkkk
e jurava de tirar o emprego deles...Vlw Fernanda disse a verdade dos oito anos do dr.

Unknown disse...

Faço minhas às palavras da amiga e ex-colega de univerisidade Gilvania Holanda. O texto realmente está impecável. Parabéns Fernanda! E como disse Gilvânia, esse nosso povo é realmente sensacional!

Anônimo disse...

então já que ela teve as melhores propostas, esperamos principalmente nós jovens ser beneficiados com essas propostas...

quero deixar bem claro, ela é prefeita de todos...
então ela tem que fazer tanto para os jovens do PMDB quanto pra gente.

Afinal somos filhos de APodi!


ESPERO MESMO QUE ELA FAÇA MUUUUITO PELA GENTE!
PORQUE TODOS SABEMOS QUE APODI PRECISA DE AVANÇO...


A CARTA LINDA *-*

Anônimo disse...

hehehehe...
caro proprietário do blog Apodi baixo do pano,gosto muito de ler tuas matérias,mas,porem o que está me deixando infatizado é que vocÊ sempre tenta derrubar ou defamar a futura prefeita e teu eleitores. por quê isso?para quê tanta desilusão?
-se ela ganhou foi com méritos dela.se ela ganhou,foi porquê a maior parte da população de Apodi quiz ela como nossa representante. então? deixa ela trabalhar!
quero tentar invadir á consciência de vcs..mas será que alguem se lembra,que quando Rosalba Ciarlinni entrou na prefeitura de mossoró,eram tudo e todos contra ela,Rosalba tinha apenas um senador ao lado dela..mas ela soube trabalhar,deixou a crítica dos "bestas" delado e colocou mossoró no mundo! e hoje mossoró deve muuito,mas muuito mesmo á ela" hoje mossoró é a cidade que mais oferece e mais cresce no país.! parém de ser hipócritas..para aqueles leitore evangélicos que colocam suas opiniões aqui demostrando lingua culta de religião,falando que Flaviano é De Deus. é isso é aquilo..falando que os"bacurais"são pecadores! poxa parem de brincar com a palavra de Deus..será que vcs naum sabe o significado da palavra "hipocresia"
ao invés de vcs flavianistas ficarm criticando Gorete,tenten ajudar na administração dela..de forma direta ou indiretamente..vejam no que vcs erraram..pensem antes de falarem algo" e a respeito da Carta de DANIELLY.. fico muuito feliz por ela reconhecer os 12 anos de administração de DR.PiNHEIRO..fiquei feliz por uma flavianista admitir que com os apoios que flaviano tinha.. ele naum iria a lugar algum,e fico triste por saber que a maior parte dos eleitores de flaviano estão desejando o"mal" para Apodi..mas isso é normal quando se perde uma conpetição..mas pessoas que pensam dessa forma são pessoa de mentes fracas..mentes podres..de ódio..rancor..indiferença.. como diz a famosa frase de Gabrial o pensador -O PIOR CEGO é AQUELe QUE NAUM QUER VER..POIS O PIOR DEFEITO DEVE ESTAR DENTRO DE VC.."
desde já espero que vc bloguista coloque meu comentário a disposição para quem quizer ver",ou vc naum gosta tbm de ouvir uma verdadizinha?????
[anteciosamente]---JR T.

Marcos pinto disse...

Para se fazer uma promissora adminstração deve-se fazer a composição do secretariado com pessoas de reconhecida capacidade técnica e comprovada probidade pessoal. Aguardemos o anúncio do secretariado da prefeita Gorete.Daí saberemos o perfil do próximo governo municipal do Apody.Muito lúcidas as concepções cognitivas da FERNANDA DANIELE.Parabéns!. MARCOS PINTO -Presidente da Academia Apodiense de Letras - AAPOL.

Anônimo disse...

Apodi meu Apodi, é chegada a hora de uma nova administração "E nós, hoje, nesta infernal transição entre o atraso e uma modernização que não chega nunca? Quando Apodi vai crescer? Quando cairão afinal os "juros" da vida? Chego a ter inveja das multidões pobres do Islã: aboliram o tempo e vivem na eternidade de seu atraso. Aqui, sem futuro, vivemos nessa ansiedade individualista medíocre, nesse narcisismo brega que nos assola na moda, no amor, no sexo, nessa fome de aparecer para existir. Nosso atraso cria a utopia de que, um dia, chegaremos a algo definitivo. Mas, ser subdesenvolvido não é "não ter futuro"; é nunca estar no presente."

Anônimo disse...

concordo com o comentario a cima... ela não tah se referindo a gorete...

ta se referindo a pinheiro...
isso que flaviano era o candidato da situação..

gorete sim que fazia oposição a pinheiro...
então apodi realmente votou pra mudar e tirar a corja de pinheiro

um abraço

Anônimo disse...

"Pois passamos 12 anos de atraso,numha gestão arcaica e envergonhosa do prefeito atual.Vamos nos hunir-mos e levantar à BANDEIRA APODI meu povo, onde vcs querem chegar?"

"Acho que isso deve ser pelos oito anos de mandato de Dr Pinheiro,pois era ele que obrigavam todos os motoristas e Gari irem pras passeatas.kkkkkkkkkkkkk
e jurava de tirar o emprego deles...Vlw Fernanda disse a verdade dos oito anos do dr."


Olhem bem o que vocês escreveram e vejam a incoerência quando comparamos o que escrevem com a realidade. Será que vocês esqueceram que durante, não digo nem 12, digo 16 anos (já que Vandinho, quando eleito prefeito foi com o apoio de todos esses, inclusive do Dr.) esteve dominado por essas mesmas pessoas? Será que vocês não enxergam que o plano de governo de Pinheiro foi arquitetado em todos os seus meandatos, por esse mesmo povo que apoiou e "trabalhou arduamente pela sua vitória"?


PARECE QUE O POVO DE APODI TEM MEMÓRIA CURTA DEMAIS!!

FALAR SÉRIO COM ESSE POVO É JOGAR PÉROLAS AOS PORCOS MESMO.

Anônimo disse...

Olá ApodiBaixodoPano...

Gostaria de agradecer e se possível, me utilizar novamente do espaço de vocês.

Fiquei surpresa ao saber que a CARTA tinha sido lida no programa A Hora do Povo, por Fábio Soares e publicada aqui no Blog. Quando tomei conhecimento já foi através das parabenizações e da repercussão que a mesma tomou. Não esperava que algumas pessoas fossem tirar cópias e tomar para si, a mesma dor que senti ao escrever.

A CARTA foi feita há um bom tempo atrás e na verdade, serviu como um dasabafo para tudo que tem acontecido em nossa cidade nos últimos 173 anos (no mínimo).
Não se trata de uma crítica ao Prefeito nem a Prefeita eleita. Muito menos de responsabilizar alguém por qualquer coisa. Aliás, entendo que o único responsável é o próprio APODI. A CARTA trata, antes de tudo, de uma inquietação pessoal diante da forma que os nossos representantes nos tratam, da forma que nós nos tratamos.

Infelizmente, algumas mentes pequenas de nossa cidade polarizam toda e qualquer discussão ao já saturado confronto entre BICUDOS X BACURAIS. Enquanto Apodi continuar pensando pequeno continuará pequeno. E aí de nada adiantará ter o melhor plano de governo nem apoio de deputados, senadores, comerciantes etc.

Enquanto apodiense, estou cansada dessa mesquinhez que caracteriza nossa política. Apodi precisa crescer e nos dar orgulho. Há três anos fui "mandada embora" desta cidade porque não havia aqui oportunidade para crescer, para evoluir. Mas será que não posso querer voltar? Quero sim, o melhor para minha cidade e não para a minha família, para o meu próprio bolso.

Portanto, ao invés de continuar lutando pela cidade que moro (Mossoró) volto para Apodi no intuito de buscar e lutar por melhorias para a cidade que amo.

Lamento que hoje se comemore o resultado de uma eleição como se comemora a vitória de um time de futebol. Me envergonho por algum dia já ter feito o mesmo. Mas como ACREDITO que tudo muda, que tudo evolui...sonho com o dia em que Apodi sairá deste estágio deplorável.

Espero que todos compactuem com o mesmo pensamento: o de querer e fazer o melhor por Apodi, independentemente de termos votado no mesmo(a) candidato(a). E que os nossos futuros governantes sejam maduros e equilibrados emocionalmente para saber separar muito bem as coisas. Do contrário, teremos as perseguições vulgares "de uma cor para com a outra".


Att,
Fernanda Danielle C. Nogueira

Obs.: Para que não saiam julgando sem saberem quem é... meu nome é bem diferente do da outra Fernanda (para a sorte dela, rs).

Anônimo disse...

Esclarecimentos

Apodi Baixo do Pano...

Como leitora assídua deste Blog e por ter o meu nome envolvido em comentários de terceiros venho novamente pedir-lhes espaço para responder a algumas inverdades ditas logo aí abaixo. Na última postagem não havia os tais comentários. Desde já, peço desculpas a vocês e aos demais leitores por estarem sendo obrigados a uma leitura desagradável. No entanto, não posso aceitar que fique “o dito pelo não-dito”. Não costumo ter o meu nome associado a pequenas coisas. Ao contrário, zelo pelo NOME e SOBRENOME que carrego, evitando sempre envolver-me em “picuinhas” e em “conversas de esquina”. Destarte, não poderia permitir que minhas palavras fossem interpretadas da forma mais errônea possível. De qualquer forma, espero encerar aqui todas as discussões em torno da polemista CARTA.

Caro “amigo” anônimo,
Apesar de chamá-lo de “caro”, considero-o um ser módico. Tão módico que a sua própria identidade é calada como se fosse vergonhosa. Tenho dó desse tipo de pessoas que se esconde atrás de máscaras, de codinomes. Lamento que seja uma delas. Em todo caso, foi fatal ler o seu comentário sobre a minha pessoa e a minha família.
Principio minha “defesa” agradecendo-lhe por ter considerado o máximo tudo que escrevi. Lamentavelmente, chegou ao ponto de desprezar meus escritos pelo simples fato de não me considerar uma pessoa humilde. Nota-se que só sabe reconhecer e aplaudir aquilo que lhe condiz. Não sei ao certo qual o sentido da palavra humildade você fez referência, mas deu para notar que me nega esta “qualidade”.
Há muito tempo estou cansada “disso e daquilo” que coloquei na CARTA. Mas só agora, com a esperança e a vontade de contribuir para a construção de um Apodi melhor, este cansaço pôde ser expresso. A tal CARTA não foi feita ontem ou na semana passada. Na verdade, estava perdida em meus arquivos esperando o momento de ACREDITAR que fosse possível MUDAR. Não pense que a enviei para que fosse lida num programa de rádio ou publicada num blog, site ou o que quer que seja. Algumas pessoas que tiveram acesso encarregaram-se de divulgá-la sem que eu ao menos, soubesse. Quando dei por mim, os comentários já estavam soltos. O que me surpreende é que um simples desabafo de uma “menininha” tenha causado tantos agravos. Talvez, porque muitos compartilhem da mesma reflexão. Caso contrário, bastaria ignorar.
Quanto à minha querida Mãe que você considerou uma grande mulher, inteligente, e cumpridora de seus deveres, eu tenho que admitir que concordo em gênero, número e grau com você. Ela é simplesmente o meu maior e melhor exemplo. Bem, Ela é sim funcionária do Estado e TAMBÉM do Município, e há seis anos exerce o cargo de Diretora do Núcleo da UERN em Apodi. Já que você afirma a existência de uma gratificação para tal função deve saber muito bem que nenhuma pessoa em gestão alguma assumiria uma responsabilidade tão grande sem receber por isso. Ou será que já existiu ou existirá em Apodi algum voluntário que não queira receber pelo seu trabalho? Será ainda que você tem conhecimento do valor exorbitante desta tal gratificação? Bom, minha Tia Salete é sim a Secretária de Educação do Município. E daí? Minha Tia Lourdes fornece materiais escolares à Prefeitura, mas não creio que seja a única lojista a fazer isto nem mesmo a maior. Meu primo Suellington não é responsável pelas obras inacabadas da PMA. Cuidado com o que fala/escreve. Aliás, esqueço que você é um anônimo e por isso mesmo saí falando/escrevendo o que quer sem responsabilidade alguma. Se você for capaz de ser um mínimo coerente, saberá admitir que as obras feitas por Ele são de boa qualidade. Posso citar apenas duas Escolas Municipais construídas nesta gestão. Posso citar ainda que talvez só agora, com Suellington à frente, a tal Obra inacabada da Lagoa seja enfim, concluída. Agora, não o responsabilize por todo o tempo em que a Obra esteve paralisada. Busque se inteirar um pouco mais sobre as questões que envolvem Apodi.
Não creio que você seja a pessoa mais indicada para fazer julgamentos ou quaisquer considerações. No entanto, devo lhe informar que Apodi inteiro deve conhecer a história de luta da família Nogueira. Uma família que venceu na vida pelos seus próprios méritos; uma família de onze filhos que sempre trabalhou para sobreviver; uma família que tem credibilidade na cidade inteira e fora dela; que não se envergonha de ter “puxado água de roladeira” e comercializado em cigarreiras para ter o seu próprio sustento e que há muito tempo vive bem financeiramente, sem precisar de apadrinhamentos políticos ou sair falando mal dos outros numa tentativa desesperada de angariar algum cargo em futuras gestões. Independentemente disso, eu já me orgulho da família que tenho e do sobrenome que herdo. Quando a família resolveu acertadamente apoiar um candidato, o fez antes mesmo que alguns apoios que você crítica tivessem chegado. Ainda que não tivesse o feito, EU o teria. Afinal, não faço parte de um “curralzinho eleitoral familiar”.
Ah, não venha me responsabilizar pelos erros e/ou crimes que outrem venha a cometer. Se é capaz de afirmar com tanta veemência que tais crimes são cometidos em nossa cidade, sugiro que vá à Polícia Federal e denuncie. Só não se esqueça de levar provas, tá?! Também não espere que eu venha a ser imparcial. Não tenho porque ser. Não acredito em pessoas que se mantém em cima do muro querendo se beneficiar de alguma coisa nem naqueles que se vendem por promessinhas de empregos. Eu sou sim, totalmente PARCIAL em favor de Apodi. Caso não seja competente o suficiente para entender, eu te explico: ser a favor de Apodi não implica ser contra uma administração e heroicizar outra. Não me permito ser tão pequena e confundir as coisas. A CARTA, para os que foram capazes de interpretar, não assume a função de atacar ninguém. A carapuça é que coube em muitas cabeças vazias.
Para finalizar, o “texto com características simuladas de futuras mudanças” não foi construído para impressionar nem para atingir nenhum político. Foi, na verdade, para tentar de alguma forma promover a reflexão daqueles que como você, são incapazes de ACREDITAR e LUTAR para que as coisas sejam diferentes, para que APODI seja diferente. Se consegui este meu intento não sei, mas que fui capaz de desnorteá-lo, disto tenho certeza. Caso queira retrucar os meus dizeres e me difamar sinta-se à vontade para fazê-lo. Sugiro apenas que assuma sua identidade por pior que seja. Do contrário, continuará sendo para mim e para os demais leitores apenas um ser módico.

Att,
Fernanda Danielle C. Nogueira


OBS.: Agradeço aos comentários dos que se sensibilizaram com o que escrevi e que foram/são capazes de superar estes confrontos banais que nos divide e nos empobrece.

DeAssis disse...

Fernanda Daniele,

aqui quem pede desculpas sou eu, DeAssis Oliveira do próprio ApodiBaixo doPano, eu sou o responsável pela liberação dos comentários e vejo que cometi o erro de deixar passar um comentário desse tipo a respeito de sua família. Já excluir o comentário, e espero ter consertado assim o meu erro.

Desculpe.

DeAssis Oliveira

Anônimo disse...

Um estudante apodiense...

Gosto muito de ler os inúmeros comentários postados por este blog.
Vejo as críticas, umas até ajudam, outras dá até nó no pescoço.

Eu gostaria de usar esse pequeno espaço para "teclar" um comentário a jovem Fernanda Danielle. Olha só.

Moramos numa cidade do interior onde infelizmente existem os lados políticos ou serão as cores políticas(Verde e Vermelho (ou será Amarelo))? E a partir do momento que surgiram estes blogs que na maioria das vezes tiveram cunho político, muitas coisas mudaram. As críticas existem e devemos saber ver, ouvir e principalmente agir com sapiência. Olha, você é uma menina que teve o direito de "saber ler e escrever" coisas que muitos não conseguiram. Não quero dizer com isso que concordo com o que o "anônimo" escreveu sobre sua família, não concordo com coisas deste tipo. Só que ao colocarmos matérias elogiando um candidato e tentando manchar a imagem do outro, os que votam no outro não gostam. Eu votei em Gorete(i) e votaria quantas vezes fosse necessário por não acreditar em Flaviano e em muitas pessoas que estavam do lado dele, mas respeito a todos pelos candidatos que escolheram. Me solidarizo com você quanto as críticas feitas a algumas pessoas de sua família, quanto a outras não.
Um abraço.
Ah, você não precisar ser tão "eloquentementeinteligentenaspalavras", existem pessoas que não conseguem traduzir.

Quanto ao jovem Deassis, dono e proprietário deste blog, eu espero que ao fazer críticas a Gorete(i), prefeita eleita pela maioria do povo apodiense, você também tenha provas do que diz.
Obrigado pelo espaço.

Anônimo disse...

Hum...

"Teclemos", então.

Concordo com você em vários aspectos e dizeres. No entanto, acho totalmente dispensável repetí-los e, portanto, parto direto para os pontos que discordo.

Já devo ter dito e tenho buscado deixar muito claro uma mesma coisa: o texto que fiz não teve a intenção de agradar nem de desagradar; de atacar ou defender ninguém. Tente ler sem direcioná-lo à alguém. Quando utilizo a palavra "ACREDITO", apesar de ser o lema que caracteriza toda uma Nova Geração, não o estou atribuindo à figura de um candidato 65. A candidata eleita e todos os seus eleitores podem e DEVEM ACREDITAR que é possível fazer diferente. Afinal, se lançaram uma candidatura o fizeram porque de alguma forma, acreditam em alguma mudança. Ou não?

As pessoas é que sempre polarizam as discussões em torno de bandeiras e cores. Acho que isso precisa ser superado. Não votei em GoretI porque via no outro candidato as melhores propostas e a campanha mais diferente que Apodi já viu. Prefiro não me prolongar nos inúmeros fatores que me levaram à escolher Flaviano. Apenas quero dizer que sou singela o bastante para aplaudir a futura prefeita, se ela assim merecer.
Acho que Apodi inteiro deverá estar preparado para o mesmo. Sinceramente, amo demais minha cidade para querer o pior ou que alguns "quebrem a cara". Nós todos perderemos com mais uma administração ruim. Torço e torcerei para que tudo seja feito da melhor forma possível.
Se eu ACREDITO que será assim, já são outros quinhentos. Mas se falam tanto em atitudes "democráticas" devem me dar o direito de pensar, falar e escrever de forma divergente.

Algumas pessoas sempre me tecem críticas pela forma que escrevo. Devem achar que faço assim para me exibir ou algo parecido. Lamento que pensem de tal forma. Apenas redijo tal qual falo cotidianamente. Deve ser hábito de Historiador, rs. Não acho que minha forma de falar ou escrever escape de tal forma, que seja impossível ou tão necessário traduzir. Em todo caso, tive o mesmo direito (de saber ler e escrever) que é dado aos demais. Ocorre que algumas tantas pessoas são imediatistas e não agarram as oportunidades que lhes são dadas a ponto de muitas vezes, curvarem-se por míseros R$ 100,00 (quando chega a este valor). Nunca troquei meus livros e minha vontade de sempre aprender por mesas de bares ou qualquer "forrozinho". E sabe porque? Porque nunca vi nesse nosso Apodi tal qual está hoje, a esperança de crescer, de evoluir, de avançar sem que fosse por MUITO esforço. Poderia muito bem cruzar meus braços e esperar a vida acontecer, sendo sustentada pela minha família. Mas quero muito mais pra mim, como quero ver isso nos outros. É preciso sonhar e LUTAR para além de um empreguinho dado por um politico-zinho.

Não fiquei chateada por terem tecido aqueles comentários sobre minha família. Fiquei sim, extremamente aborrecida por ter partido de alguém covarde que não tem coragem de se assumir.

Agradeço pela forma gentil que me escreveu.

Vamos esquecer as eleições e continuar fazendo e vivendo a política, tão necessária à vida de todo e qualquer cidadão. E da próxima vez, assuma-se também. Demonstrou cautela ao teclar e evidenciar suas opiniões.

Anônimo disse...

Um estudante apodiense...
Falo para Fernanda Danielle.

É isso aí, esqueçamos a política e vamos todos juntos lutarmos por um Apodi melhor para todos nós.

Um abraço e até outras postagens.

Anônimo disse...

TEXTO MAGRO.

PROPAGANDA PURA.

VC VAI PASSAR 4 ANOS ESCREVENDO ISSO? OU VAI ACREDITAR NA MUDANÇA COM GORETE?

VALEU PELA TENTATIVA, MAS O TEXTO É POBRE E SE VC RECEBE ELOGIOS POR ISSO... POBRE DE QUEM LER.

Anônimo disse...

Resolvemos escrever estas poucas linhas para que você soubesse tudo que temos sentido ao longo de todos esses anos, mas que só agora, com a liberdade conquistada, pudemos lhe falar.

tava co,m o rabo preso, agota não mais.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO