[leia] Vereadores poderão ter cassado o registro de suas candidaturas e ainda perderem os mandatos atuais
E o problema dos vereadores com o prefeito Pinheiro não terá um desfecho tão cedo, pelo que soubemos o prefeito deverá levar o caso até a última instância e o problema deve agravar-se ainda mais com a informação de que em troca da CPI os vereadores pediram o apoio da prefeitura em suas candidaturas, o que nesse caso caracterizaria benefício eleitoral, proibido por lei.
Nenhum assessor do prefeito confirmou os boatos de que os vereadores pediram algo em troca, adiantaram apenas que o advogado Erick Pereira já havia analisado o caso e que inverteria a ação contra os vereadores e a favor do prefeito.
Pinheiro passou os últimos 4 anos tendo que se defender na justiça sobre possíveis irregularidades na sua última eleição, mas nenhum processo foi julgado contra o prefeito, que vem acumulando uma ficha extensa de questões ganhas na justiça.
A última batalha travada pelo prefeito foi para defender os mandatos dos vereadores Júnior Souza e Tibúrcio Marinho.
Defender os vereadores tornou-se uma questão pessoal para Pinheiro que se envolveu de corpo e alma para defender Júnior Souza, Tibúrcio, Laete e Eilson Pinheiro contra o processo de infidelidade partidária movida por Agostinho Pinto e Klinger há poucos meses atrás. Agora eles estão juntos para derrubar Pinheiro, e cabe a justiça mostrar quem está certo ou errado.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário