quarta-feira, 10 de setembro de 2008

[leia] Resposta a comentário

Caro, Jânio, diante da referência ao meu nome, no comentário abaixo postado no Apodibaixodopano, peço publicar a minha resposta. Desde já agradeço. Abraço!

COMENTÁRIO:
“querida Rokatia gostei do seu comentario ,muito culto ,sem duvida vc e muito inteligente , o que eu nao entendo e porque tanta dificuldade vc criou so pra diser q e bacural so q tem vergonha de falar .pois uma pessoa q conhece tantas palavras dificies deve ser bem esclarecida pra ver q essa creve e unica e esclusiva politiqueira , a sociedade de apodi ,nao precisa ter o dicionario todo na cabeça pra saber q flaviano e o melhor para apodi eq pessoas como vc so tem a ganhar com ele prefeito .EU ACREDITO Q vc sabe disso melhor do q eu .EU ACREDITO q vc fara bom uso de todo esse seu vocabulario , ou entao minha amiga serao so meras palavras . valeuuuuuu”

RESPOSTA:
Caro ANÔNIMO, logo se vê que você não me conhece. Se conhecesse, saberia que EU NÃO SOU BACURAU e também NÃO SOU BICUDA! Graças a Deus e a muita leitura e reflexão, há certo tempo evolui desse estágio que considero triste (conforme evidenciado no meu comentário anterior: "Enquanto Apodi... se dividir apaixonadamente entre duas bandeiras jamais haverá desenvolvimento...").

Se sua pessoa me conhecesse bem, como o próprio citado, o professor Flaviano, me conhece, saberia que eu não empunho nenhuma bandeira político-partidária e que a luta dos direitos da minha categoria, seja a nível estadual ou municipal, jamais, repito, JAMAIS estiveram ou estarão aquém das minhas afinidades políticas. Trabalho há cerca de dez anos no serviço público e, em TODAS as lutas de minha classe, e até mesmo de outras categorias, estive presente, independentemente do partido a que pertencia o gestor. Nunca me escondi, nem me acovardei por medo de encontrar do outro lado a cor de nenhuma bandeira. Também nunca participei de uma greve ou manifestação só por que o prefeito ou governador em exercício não era do “meu” partido, como fazem alguns.

A sua confusão, entretanto, tem certa lógica, afinal sou filha de um bacurau roxo. Não, roxo, não! VERDE! No entanto equivoca-se você, se acha que isso faz de mim bacurau. O fato de meu pai ser, sim, assumidamente e apaixonadamente, um bacurau não me impede de ter personalidade e autonomia para escolher minhas posturas, ações e até mesmo meu partido ou candidato. Ele, mais do que ninguém, sabe de minhas ideologias, meus princípios e opiniões. Entretanto também sabe entender e respeitar que eu tenha um pensamento e um posicionamento que nem sempre está em acordo com o dele. Somos pessoas diferentes, mas que sabemos viver e conviver com essas disparidades.

Entretanto o fato de, felizmente, não querer nem saber dessas nomenclaturas (bacurau e bicudo), não me impedem de votar em candidato A ou B. Já votei, sim, em candidatos, considerados bacuraus, já votei também em candidatos defendidos pela bandeira vermelha apodiense e já votei em candidatos que não eram nenhuma coisa nem outra. Já votei até nulo! Quanto ao meu voto, nas próximas eleições, acredito que este não diz respeito a ninguém, muito menos a um ser anônimo, pois até onde sei o voto é secreto.

Portanto, caro comentarista, que fique claro que meu comentário aqui, diferentemente do seu, independe de cor partidária. Meu questionamento nem foi acerca disso, mas do fato do autor da postagem ter se restringido a boicotar (mesmo sem intenção) um ato de luta que eu considero legítimo. Creio que merecíamos pelo menos que fossem aqui elencadas nossas reivindicações e razões, mas isso sequer foi questionado, dando-se ênfase ao assunto que, óbvio, dá mais ibope (ou seriam cliques?), que é o da política.

No tocante ao meu vocabulário, “corajoso Anônimo”, lamento se ele te incomoda. Entretanto não vou regredir a minha tão suada habilidade lingüística pelo simples fato de você não apreciar um texto bem escrito. Mas, se por acaso, você quiser aprender a redigir como eu, procure-me, buscarei encontrar uma lacuna na minha agenda para te dar umas boas aulas de redação.

Prof.ª Rokatia Kleania

8 Comentários:

Anônimo disse...

vixi esse comentario com essas palavras ja ouvie o professor gilson dizer essas mesma palavras em reuniao com uns professores

Unknown disse...

QUERIA saber algo sobre a pesquisa!

VAI SAIR OU NUM VAI SAIR ESSA PESQUISA? TOU NUMA EXPECTATIVA DANADA!!

QUERO INFORMAÇÃO VALEU!! APODIBAIXODOPANO

Anônimo disse...

professora Rokatia sou seu colega de muitos anos e lhe conheço muito bem. sei q vc sempre teve uma postura muito critica e coerente independete dessas coisas de politica. admiro muito isso. e sei q dessa vez não está sendo diferente. eu acredito e voto em flaviano, mas acho q vcs estão agindo certo. se fosse professor faria o mesmo. estaria em greve, pq acho q nossos professores mereceem ganhar um salario mais digno. e tenho certeza q se nao fosse candidato flaviano estaria participando e apoiando esse movimento. EU ACREDITOOO

Anônimo disse...

É engraçado essa pessoa criticar a professora alegando q ela tem vergonha de ser bacurau. ora ele é q é covarde e tem vergonha de dizer q votA em Flaviano, nem sequer foi capaz de assinar o q disse se escondendo no anonimato. Adorei sua resposta professora. Matou a pau...

Anônimo disse...

Professorinhaaaaa... AMEI SUA RESPOSTA!!! Abalooooooooooooooou!!!!

Anônimo disse...

Essa é minha Rokinhaa... Quem sabe PODE! Você arrasou professorinha.
Sua grande amiga que está ACREDITANDO em uma cidade melhor e mais desenvolvida. Um grande Beijo.

Anônimo disse...

Eu concordo plenamente com Rokatia,pois,independente de animais[insetos,aves]somos livres para nos posicionarmos politicamente. Isso chama-se DEMOCRACIA.

Anônimo disse...

Parabéns, Professora Rokatia por suas palavras sempre inteligentes, consistentes e principalmente coerentes. Quem te conhece sabe realmente q seu discurso e suas atitudes, ao contrario de muitos por aí, não mudam de acordo com a ocasião política. lembro de vc fazendo greve, protesto mesmo quando sua tia era chefe da DIRED. Agora o povo de Apodi tem q aprender q votar em um candidato é uma questão de escolha de cada um q se deve respeitar. Cada qual tem suas razões quer sejam pessoais parrtidárias ou ideologicas. Se quer ganhar, mostre-se, diga a q veio e deixe q o povo escolha. Agora ficar brigando por picuinha politicas concordo com vc professora não leva nossa cidade a lugar nenhum.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO