quinta-feira, 25 de setembro de 2008

[leia] Professor 'rasga' constituição e bíblia durante protesto

Professor ‘rasgou’ a constituição diante dos vereadores e dos servidores do município

Em momento de protesto, o jovem professor de história Ozório Filho, rasgou os livros da constituição brasileira e o Novo Testamento, o professor fez o ato em forma de protesto durante a audiência pública que aconteceu na tarde da última terça-feira dia 23, na câmara municipal de Apodi para discutir a implantação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) do município.

Ozório Filho aproveitou o momento em que o presidente da mesa, vereador Eliésio de Bom, facultou a palavra para os presentes e disse “...Senhores, nestes dois livros que tenho nas mãos (a constituição e o Novo Testamento) estão as principais leis que regem a nação, vou rasga-los porque os homens não honram nem um, nem o outro. . .”disse.

O professor referia-se a ao Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) do município que foi aprovado e sancionado pelo prefeito da cidade de Apodi médico José Pinheiro Bezerra, mas que, só na hora de ser implantado, o executivo diz ter encontrado erros que impossibilitam a imediata execução do plano.

Fonte: Roberto Fernandes.

Taí, mais matéria pra você.

11 Comentários:

Anônimo disse...

Na minha opnião ele cometeu um tremendo desrespeito com os dois livros (principalmente com a bíblia), se tdo se resolvesse dessa forma, o primeiro q se acabaria seria o próprio professor(nós), nenhum deles(de nós) são(somos) PERFEITO(OS).

Então axo melhor ele buscar inteligência, e aprender a reivindicar seus direitos usando a cabeça e não o lado animal q cada um de nós temos. Dinheiro não é tudo na vida de um homem, mas tudo é satisfeito quando temos a palavra de DEUS em nosso coração.

ATITUDE ERRADÍSSIMA NA MINHA OPNIÃO!!!

Anônimo disse...

A CONTITUIÇAO DOS HOMENS TUDO BEM ELE PODE FAZER O K QUISER... + a Biblia´q é palavra de DEUS[ESCRITA PELOS HOMENS MAIS INSPIRADA PELO ESPIRITO SANTO DE DEUS] NÃO CONCORDO DE FORMA ALGUMA... TB NÃO SEI QUAIS AS CONSEQUENCIAS FUTURA DISSO TUDO... O TEMPO É QUEM VAI DIZER....

Anônimo disse...

o cara perdeu a noção do "castigo".

Anônimo disse...

Deus tenha misericórdia dele....

ERLÂNIA ART'S disse...

Esse rapaz deveria ter mais respeito para com os dois livros que estava segurando em suas mãos.
A constituição, "Carta Magna do país", quando ele rasga e se expressa da forma que se espressou, deveria pensar um pouco em suas palavras e dizer "eu não honro nem um nem outro", pois não podemos falar pelos outros, mas sim por nós mesmos, isso quando estamos em perfeito estado de consciência como o Direito Constitucional; e não generalizar.
Com relação à Bíblia, ele deveria respeitar a fé dos que praticam a Bíblia que é a "Palavra de Deus". Mais uma vez, se ele não a honra, não generalize. Como professor, ele está sendo um péssimo educador.

Anônimo disse...

Ele diz que os homens não respeitam tais livros, e desrespeitou ainda mais rasgando-os em público! Não entendi o protesto dele,acho que ele deveria ter ficado em casa pensando em coisa melhor para fazer!

Anônimo disse...

esse prefessor é um pessimo exemplo!

Anônimo disse...

Aos leitores deste blogger ApodiBaixo do Pano,venho antes de tudo parabelizar este blogger que vem prestando um belissimo trabalho em prol do nosso Apodi colocando toda a sociedade aparte dos fatos e acontecimentos da nossa querida cidade.Sinta-se também parabelizado os brilhantes redatores dentre eles cito voce Roberto Fernandes.E nesta oportunidade aproveito o espaço para fazer um comentario em relaçao a materia acima professor rasga constituiçao e biblia durante protesto.Em primeiro momento, quero dizer que estava presente diante do acontecimento.E digo que a atitude do professor rasgar o NOVO TESTAMENTO E A CONSTITUICAO mediante a audiencia publica neste dia 25/09/2008 na câmara municipal de Apodi com o proposito de discutir a implantacao do Plano de Cargo,Cargo e Remuneração (PCCR) do municipio.Plano este aprovado pelo o prefeito José Pinheiro Bezerra.Mas so que na hora de ser implantado o excelentissimo executivo diz ter encontrado erros que impossibilitam a execução do mesmo.E em das suas colocações durante essa luta de classe o excelente prefeito dono de um poder de orataria extraordinaria resmunga em alto e bom tom a seguinte expressão"NEM SE JESUS DESCESSE DO CEU ME OBRIGARIA EU PAGAR A VOCES COM O PLANO DE CARREIRA" Não estou aqui julgando a atitude do nossa prefeito José Pinheiro Bezerra em desafiar e usar o SANTO NOME EM VAO,como diz o segundo mandamento da lei de Deus "NAO FALAR SEU NOME EM VAO"E Mediante esta ação temos a reação de protesto do nosso caro professor Ozorio Filho por ter rasgado o Novo testamento e a contituição brasileira.No principe Maquiavél diz "OS FINS JUSTIFICA OS MEIOS".A terceira lei de Newton diz "TODA ACÃO TEM UMA REACÃO".Estes dois exemplos citados se encaixa perfeitamente nas atitudes desses dois cidadões.E todos que acompanhamos a tragetoria na busca do Plano de carreira presenciamos estes atos.O prefeito desafiou JESUS o filho de Deus quando disse que nem se Jesus descesse do céu ele pagaria o funcionalismo publico de acordo com o plano de carreira.Onde todos nos sabemos que é UM DIREITO NOSSO DE ACORDO COM A CONSTITUICAO BRASILEIRA.O professor em questão usou as duas ferramentas que o nosso execelente prefeito utilizou a diferença foi somente a ação de um originando a reação do outro. De um lado um infrigindo a lei de Deus e dos homens do outro lado o protesto do professor em cima das colocações do prefeito.Mas digo quem somos nos homens e mulheres aqui da terra para julgar os mesmos.A biblia diz."NAO JULGUEM,PARA QUE NAO SEJAM JULGADOS"Mateus 7:1 Quem nunca ouviu a expressão "não julgue para não ser julgado"? é comum que essa expressão seja usada como aviso para quem critica alguém ou algum comportamento.
Agora veja o que diz esse poema citado por André Luis e Francisco Candido Xavier.Examina o trabalho que desempenhas.Analisa a propria conduta.Observa os atos que te definem.Vigia as palavras que proferes.Aprimora os pensamentos que emites.Pondera as responsabilidades que recebestes.aperfeiçoa os proprios sentimentos.Relaciona os proprios sentimentos.Relaciona as faltas em que,porventura,incorreste.Arrola os pontos fracos da propria personalidade.Inventaria os débitos em que te inseriste.Se o investigador de ti mesmo,o defensor do proprio coração,o guarda de tua mente.Mas,se não deténs contigo a função do juiz,chamado à cura das chagas sociais,não julgues o irmão do caminho,porque não existem dos problemas,absolutamente iguais,e cada espirito possui um campo de particulares.Cada criatura tem seu drama,sua aflição,a sua dificuldade e a sua dor.Antes de julgar,busca entender o proximo e compadece-te,para que a tua palavra seja uma luz de fraternidade no incentivo do bem.E acima de tudo,lembra-te de que amanhã,outros olhos pousarão sobre ti,assim como agora a tua visão se demora sobre os outros.Então,seras julgados pelos teus julgamentos e medido,segundo as medidas que aplicas aos que te seguem.E então quem somos nos para julgar a ação do nosso execelente prefeito José Pinheiro Bezerra contra a justiça de Deus usando o teu nome em vão e no mesmo instante infrigindo a lei dos homens aqui na terra a constituição brasileira.Assim como,digo quem somos nos pra julgar o caro professor Ozorio Filho que em forma de protesto contra a atitude do nosso prefeito rasgou o novo testamento e a constituição brasileira. Sem mais eu Francisco de Assis Marques termino o meu comentario por aqui com a citação de Bertolt Brecht "Miseravel pais aquele que não tem hérois.Miseravel pais aquele que precisa de hérois"

Anônimo disse...

Eu aprendi que você controla sua atitude ou ela controla você… Eu aprendi que os heróis são as pessoas que fazem o que tem que ser feito, quando tem de ser feito, independente das conseqüências…

Anônimo disse...

Apesar desse dois livros representarem algo importantissimo em nossa vida,quero deixar bem claro que todos que conhece Osório sabe que ele é, e sempre foi um rapaz bom e educado,sò que por consequência do destino o mesmo se encontra em estado delicado,e por respeito a sua personalidade essa matéria não deveria jamais ter sido bublicada,vamos aprender gente a colaborar com o estado que se encontra nossos IRMÃOS.OBG.

Anônimo disse...

As pessoas julgam as outras diariamente,sem ao menos perceber q ao julgar estamos cometendo o mesmo pecado,ja q nao existi pecado grande ou pequeno todos tem o mesmo valor!PAREM DE JULGAR,VCS NAO SABEM O QUE ELE ESTA PASSANDO VAMOS RESPEITAR O ESTADO DO PROFESSOR!

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO