segunda-feira, 29 de setembro de 2008

[leia] Prof. Evilásaro faz mais um comentário sobre a política de Apodi

De hoje a oito dias estaremos escolhendo uma prefeita ou um prefeito que irá conduzir os destino [deveria ter um 's' no final] de nosso município por quatro anos, [aqui caberia um ponto] nós eleitores apodiense estamos incumbido [mais um 's'] dessa escolha através do voto livre e democrático: quais os critérios para que não corramos risco de errar novamente? Simples, apodi [Apodi, com 'A' maiúsculo] no passado não muito distante teve alguns governantes aonde o eleitor depois do pleito pode [pôde] chegar à residência do prefeito eleito que o mesmo recebia de portas abertas com um sorriso na cara, [outro ponto] era um prefeito amigo, humilde como uma pessoa qualquer, falo dos prefeitos que conheci: Izauro Camilo, Valdomiro Pedro Viana, Hélio Marinho e Ivo Freire. O atual prefeito? O mesmo está no terceiro mandato, as vezes que se elegeu mal se fechava as urnas não queria conversa com ninguém, pra se ter uma idéia como ele gosta de gente, todo dia pela manhã entra no carro ainda dentro da garagem fecha os vidros e acionam o controle remoto do portão sem sair do veículo para não ter contato com o povo que o espera na calçada de sua residência, e vai embora sem falar com ninguém, aquelas pessoas que tem necessidade de falar com o mesmo, porque ele é o prefeito.. é preciso marcar uma audiência em seu gabinete na prefeitura, nem todos consegue [plural]. Será que algum engomadinho orgulhoso de cara fechado que prega mudanças e se junta a esse homem que governa distante do povo é capaz de fazer uma administração democrática com participação popular. [Quem será esse?!?] Nesse período eleitoral se fala muito em amizades com gente importante, governos de outros estados [continuo achando que ele fala de um certo alguém que eu conheço], prefeitos de outros municípios, ministros, secretário de governo etc. etc. Nada disso serve para o povo de Apodi, o que realmente nossa gente precisa é um prefeito de portas abertas, aonde atenda as necessidades da população, não com assistencialismo porque vicia o cidadão, mas criando condições de trabalho e renda para que o homem se sinta orgulhoso de seu trabalho e independente, necessidade de esmola, porque além se ser humilhante as pessoas se viciam, e que essa prática faça parte do passado na história de Apodi.

Blog do PROFESSOR Evilásaro.


Não sabe o que diz, nem diz o que sabe

O PROFESSOR Evilásaro escreveu o texto acima e no decorrer das palavras foi se perdendo e acabou se contradizendo.

Notem que ao iniciar ele reclama do prefeito que não atende o povo que vai até sua residência pedir alguma coisa: "...para não ter contato com o povo que o espera na calçada de sua residência, e vai embora sem falar com ninguém, aquelas pessoas que tem necessidade de falar com o mesmo. ..."

E no final ele critica justamente àqueles que dão esmolas, que viciam o povo com assistencialismo: "...não com assistencialismo porque vicia o cidadão, mas criando condições de trabalho e renda para que o homem se sinta orgulhoso de seu trabalho e independente, necessidade de esmola, porque além se ser humilhante as pessoas se viciam, e que essa prática faça parte do passado na história de Apodi."

12 Comentários:

Anônimo disse...

Tadim desse "PROFESSOR." Mas, finalmente, é professor mesmo? É por isso que o Brasil não vai pra frente!

Antes de postar algo na internet, seria bom revisar a gramática, para dar contexto e acentuação correta ao texto. Para que assim, possamos entender a mensagem que nos quer passar.

Porém, ainda assim, entendemos algo: O PROFESSOR ALÉM DE NÃO SABER USAR CORRETAMENTE O PORTUGUÊS, TAMBÉM NÃO ENTENDE DE POLÍTICA.

Anônimo disse...

Analisemos esta postagem do blog do PROFESSOR Evilásaro:

Endereço da postagem: http://evilazarocomenta.blogspot.com/2008/09/maior-comcio-de-apodi.html

Postagem:

A candidata da coligação Apodi para todos novamente mostra força levando um mar de gente a Praça Antonio Lopes filho no penúltimo comício do encerramento da campanha eleitoral 2008. Foi um verdadeiro arrastão pela BR 405, ao entrar à avenida marechal Floriano Peixoto, os organizadores não tiveram como controlar a multidão que ocupou o canteiro central, outro lado da avenida e calçadas nas laterais, quem olhasse do final da avenida via um verdadeiro formigueiro humano se movimentando lentamente ao som da lambada, música que caracteriza o Bacural, a candidata que vinha acompanhante no meio da passeata teve dificuldades para chegar até o palanque, pois a praça logo lotou que não tinha como se mover. É interessante como o povo gosta de política, por mais que se ouça queixas do povo contra os políticos (os maus políticos), quando se aproxima uma disputa eleitoral, principalmente a municipal, o povo participa em peso de toda mobilização feito pelo seu candidato preferido, isso é uma tradição que nuca se acabará, até mesmo nos países desenvolvidos ocorre o mesmo, como nos Estados Unidos está acontecendo agora entre Baraque obama e john Mccain, a disputa lá muito parecida com a nossa aqui entre duas bandeiras, Democratas e Republicanos.

Note que ele, em suas palavras, afirmou com claresa que sua candidata, Gorete Silveira, está inclusa no grupo "políticos maus."

É de dar dó, um negócio desse! Com um eleitor desses, quem precisa de mais votos?

Anônimo disse...

Mais um comentário "IMPORTANTISSIMO" do prof. Evilázaro... ¬¬'

Lyneker Morais disse...

Alguém ainda lê esse blog?
Tá na cara que o rapaz (que se auto-intitula professor, mas que ninguém sabe onde ele ministra suas aulas) que escreve essas coisas só quer fazer "politicagem" tendenciosa, criticando ardoamente um dos candidatos, escrevendo coisas muitas vezes absurdas.
Essa é minha opinião sobre o espaço do Sr. Evilázaro, e acredito que a maioria das pessoas que já visitaram o blog concordam comigo!

Anônimo disse...

Prezado Deassis,
Estava lendo agora a matéria publicada pelo professor Evilázaro e fiquei um pouco chateado com as críticas que você fez. Primeiro, que eu saiba o ilustre bloguista não é professor de língua portuguesa; que eu saiba, o ilustre bloguista "pegou" a matéria do blog do próprio professor e a publicou em seu blog. Eu acho que a política o deixou um pouco nervoso. Você é jovem e inteligente, não faça esse tipo de coisa. Lembre-se, a política vai, nós eleitores ficaremos até o dia que Deus nos permitir e todas às vezes que "alguém" olhar para você, lembrará das duras críticas que você faz. Não seja igual ao seu colega bloguista, o Josenias Freitas que publicou uma matéria sobre umas "imagens ou charges" e colocou os nomes de algumas pessoas e ao receber duramente o recado de tirar os nomes das mesmas, ele se acovardou e ficou chamando os "atingidos" de meus amigos. Que amigo é esse que faz críticas num dia e se acovarda no outro? Pense e reflita. Seu blog é conceituado e você não é a pessoa ideal para fazer correções seja lá de quem for. Um abraço.

Anônimo disse...

Parabéns, prof. Evilásaro, você tem uma destreza com as palavras que causa inveja a qualquer membro da Academia Brasileira de Letras. Seu português é realmente admirável; o uso dos sinais de pontuação... sei lá... me deixa até emocionado!
Sou seu fã!!!

Anônimo disse...

Me Desculpe Apodibaixo doPano,mais eu não tenho paciencia de ler toda essa materia do estranho professor Evilázaro,pq tem muiito erro e é umas coisas sem nenhum pingo de cabimento! Aff quando vc for falar em politica,vc tem que falar dos candidatos de uma forma geral,mais da pra ver que ele puxa muito o saco de uma certa candidata,acaba com outro...e sem falar que ele é muito tosco!!!


eu posso não saber escrever tudo certo,mais eu axo que ele ja erra demais..

Anônimo disse...

Me tirem uma dúvida, não conheço esse professor, ele leciona qual disciplina???

Se for lingua portuguesa, tá explicado porque tem muita criança analfabeta na escola (matéria que eu li nó apodibaixodopano). Mas mesmo que ele fosse professor de matemática, física, ou outra disciplina, deveria ter o mínimo conhecimento da língua. Como será que ele conseguiu passar no concurso para ser professor? Se é que passou.

Ps.: Alguém leu o texto sobre a pesquisa no blog dele hoje (30 de setembro)??? Leiam, é muito hilário, li e recomendo... kkkkkkk

Anônimo disse...

Coitado. Esse papangú tá desesperado.
E o batido que ele levou de Geraldão Presidente Estadual do PT em Mossró no dia que Lula estava lá. Evilázaro foi convidar Geraldão pra participar de um comicio de Gorete aí Geraldão soltou os cachorros em cima dele. Disse que eles venderam o PT duas vezes nessas eleições.

Ev. Jaiton P. de Paiva disse...

Cara, o texto que ele escreveu sobre a última pesquisa eleitoral também é show!

Ele se contradiz demais!!!

Não há como ler um texto dele sem rir...

Acho que ele não é PROFESSOR, mas sim HUMORISTA!

Anônimo disse...

Não sei o porquê de ficar questionando erros de português numa simples matéria de blog, uma vez que nosso amigo Evilazaro estava digitando, naum escrevendo ou falando... mas isso naum vem ao caso..
Muitos de vocês, que estão discutindo isso, deveriam olhar pra vós mesmos, uma vez que lendo seus comentários, pude perceber erros grosseiros.. mas é algo perdoável, já que vocês estão digitando...
Vendo um video de campanha do candidato Flaviano Monteiro, pude perceber que ele insiste nas expressões: "..na história do Apodi" "do Apodi"... Como vocês estão querendo apenas revisar matérias de blog amadores, ao invés de apenas ler a matéria, poderiam dizer o erro nesssas expressões...
Não tive a oportunidade de ver um video da canditada Gorete Pinto, mas sei que verei erros de português, porque, como nós somos seres humanos, podemos errar, e quando se trata de meios eletrônicos, principalmente computadores, onde você digita ao invés de falar, vocês devem tolerar como eu tolerei tantos outros (inclusive vós)... (desculpem os erros de Português)

Anônimo disse...

Caro senhor "anónimo", compreendo e concordo com sua posição, mas não consigo ver o erro na frase: "a história do Apodi". Entendo ainda que devemos tolerar e até respeitar alguns erros, principalmente se tratando do português, porém não dá pra nos conformar com o caso do nosso "colega", PROFESSOR EVILÁZARO, pois o cara sai pela internet dizendo que é professor e fazendo postagens com erros gramaticais inaceitáveis ("preito" - quando quer se referir a pleito eleitoral, postado em seu bloger). Vamos combinar: O mesmo deveria pelo menos "folhear" um livro de português né?...

Obrigado pelo espaço e desculpe-me qualquer falha.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO