segunda-feira, 25 de agosto de 2008

[leia] Usina da boataria 'dando com força' em Apodi

Antes de entrar no processo eleitoral muita gente já dava como certo que a Usina da Boataria iria se instaurar na cidade, principalmente porque um dos mestres nessa arte faria parte do cenário apodiense, mas ninguém jamais imaginou que isso fosse acontecer de forma tão forte quanto a que estamos vendo por aqui.

Nem o mais pessimista chegou a imaginar que as coisas fossem tão marcantes quanto está acontecendo com os boatos, mas o efeito é reverso, e como diz o dito popular: "O feitiço vira-se contra o feiticeiro".

Apodi 'amanhece' com as mais variadas conversas, algumas contraditórias, mas que na maioria das vezes são plantadas pelo mesmo agrupamento político, que por não ter idéias nem plano de governo para administrar a cidade estão tentando ganhar esse eleição no grito, aliás, na base da mentira.

Para que o e-leitor possa ter uma idéia do que estamos falando, uma das mais duradouras mentiras é quanto a uma pesquisa eleitoral que seria divulgada inicialmente na terça-feira da semana passada, depois adiaram para a quinta, em seguida foi para a sexta, depois para essa segunda, e assim vai passando o tempo e nada de pesquisa registrada, nem muito menos divulgada, a não ser a feita pela Consult e divulgada pelo Correio da Tarde que apontou um empate técnico entre dois dos três postulantes.

Outro ponto que está dando o que falar na cidade é quanto a utilização indevida de imagens de outrens, sem contudo haver afinidade de projetos. Há alguns dias um dos candidatos teve que rasurar seu panfleto de Plano de Governo onde tinha estampado a imagem de alguém importante na cidade, que na certa tinha o intuito de levar o eleitor a pensar que essa pessoa apoiava aquele projeto, quando na verdade isso sabidamente não acontece.

Mas o que realmente tem preocupado é o 'terrorismo' que estão tentando pregar nos eleitores, fazendo alusão à entidades filantrópicas, ou mesmo tentando ligar certos candidatos a parentes com alguns problemas no passado, ou até mesmo desvirtuando a ideologia política de cada partido.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO