[leia] Tibúrcio Marinho e Aurindo Gurgel desistem da disputa pela reeleição
Acabo de confirmar no blog do Josenias Freitas que os vereadores Tibúrcio Marinho e Aurindo Gurgel, que buscavam reeleição, desistiram de suas candidaturas. Os dois vereadores faziam parte da coligação que dá sustentação à vice prefeita Gorete Silveira, e soma-se a dois outros vereadores que sequer entraram na disputa, Eliésio Gomes e Dagmar Suassuna.
Eliésio Gomes desde cedo anunciava que não disputaria eleição para o cargo de vereador, chegando a ser cotado para ser vice na chapa com Flaviano Monteiro, projeto pelo qual se declarou encantado, inclusive com pronunciamento de que somente o seu partido o devolveria dessa idéia, e como o PSB lançou candidatura própria, inviabilizando qualquer pretensão do vereador em lançar candidatura como vice, Eliésio se manteve neutro por algum tempo e recentemente declarou apoio ao projeto da vice prefeita Gorete Silveira, fazendo-se entender de que aquele era, na sua opinião, o melhor projeto para Apodi.
Já a vereadora Dagmar Suassuna ensaiou sua reeleição, mas com os acontecimentos de última hora que causaram um grande reboliço na cidade, ela abriu mão para lançar o nome de seu filho, o jovem Angelo Suassuna pelo PV. Durante muito tempo Dagmar compôs a base do prefeito Pinheiro, mas antes mesmo da liberação do prefeito para que seus liderados escolhessem o caminho que bem entendessem, a vereadora já havia feito opção pela vice prefeita.
Aurindo Gurgel, também conhecido por Heim, foi um pouco mais adiante com o seu projeto, e somente depois de registrada a candidatura é que resolveu sair do páreo. Foi durante o dia do último domingo (03/08) que o vereador oficialmente declarou desistir da reeleição, muito embora já tivesse admitido muito cedo que havia essa possibilidade, o vereador inclusive é um dos poucos que não confeccionou material de campanha. Há uma expectativa de que Aurindo passe a apoiar o candidato Jairo César que faz parte do mesmo partido que ele, o Democratas.
Quanto a decisão do vereador Tibúrcio Marinho a surpresa foi maior, pouca gente esperava que essa atitude fosse tomada, muito pelo perfil político do vereador, mas principalmente pelo trabalho desenvolvido na área da Assistência Social nos últimos anos. Ainda nas prévias das convenções o vereador Tibúrcio Marinho admitia a possibilidade de não sair candidato, e que apoiaria Gessina Marinho, mas os desdobramentos que aconteceram foram suficientes para que ele colocasse o seu nome mais uma vez à disposição da população, no entanto, o clima dentro do partido ao qual ele retornou (PMDB) não estava totalmente resolvido, e isso via-se claramente quando por muito tempo o vereador relutou em colocar adesivos da campanha de Gorete Silveira, somente há uma semana atrás é que a equipe do vereador Tibúrcio se propôs a também trabalhar na campanha majoritária. Da grande carreata promovida pela vice prefeita nesse domingo (03/08) uma das maiores comitivas, sem sombra de dúvidas, era do vereador Tibúrcio Marinho acompanhada pela do vereador Júnior Souza, daí o espanto ser maior quando na segunda-feira o comentário nas ruas apontava a desistência de Tibúrcio.
as carreatas regionais de apodi,(PMDB)irão continuar,porem nem o ibope vai nos enganar como engamou na campanha que o pmdb ganhou apenas com 99 votos,e o referido estituto dava uma maioria de quase 2500 votos,o povo esta preparado para os fatos novos que devem estar aprontando,mais dessa vez não dá.tudo novo,mentes novas,horizontes novos,adues,ex bacurau
Postar um comentário