quarta-feira, 27 de agosto de 2008

[leia] Ex-prefeito Simão Neto desiste de candidatura e deve apoiar Flaviano Monteiro

O ex-prefeito Simão Neto desistiu de sua candidatura à prefeitura de Apodi depois de intensas conversas e reuniões nos últimos dias.

A desistência de Simão começou a ser cogitada depois da divulgação da pesquisa CT/Consult publicada na semana passada e que mostrava o ex-prefeito com apenas 9,6% da intenção de votos, ficando atrás do professor Flaviano Monteiro e da vice prefeita Gorete Silveira, que apareceram empatados.

Assim que saiu a pesquisa a coordenação de campanha do ex-prefeito também fez uma pesquisa para consulta interna e verificou-se que o cenário político naquele momento apontava para uma desistência de sua candidatura já que a eleição havia se polarizado entre Gorete e Flaviano, e que uma terceira força iria apenas figurar como todas as outras eleições apodienses.

Segundo consta, a pesquisa encomendada pelo PSB tinha um caráter qualitativo e um dos questionamentos era por quem o candidato deveria optar no caso de renúncia, talvez isso tenha levado o ex-prefeito a uma aproximação maior com o prof. Flaviano, já que era mais próximo do 'vermelho' que a candidata 'verde' Gorete Pinto.

Simão ainda não declarou oficialmente sua desistência, mas seus correligionários dão como certa essa decisão, inclusive com a participação de várias dessas lideranças na recente mobilização feita pela coordenação de Flaviano nessa terça-feira (26 de Agosto). Simão e Flaviano já estiveram juntos nesses dias e o acerto entre eles deverá ser anunciado nos próximos dias.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO