quinta-feira, 24 de julho de 2008

[leia] Teatro em Domicílio e Caravana Sertão

O Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará segue apresentando o seu espetáculo de rua O Inspetor Geraldo, dentro de dois projetos distintos: Teatro em Domicílio e Caravana Sertão. No próximo sábado (26) o grupo apresenta o espetáculo no bairro Abolição III em Mossoró, às 16h30, dentro do projeto Teatro em Domicílio, que leva espetáculos gratuitos para os bairros mossoroenses, e que existe desde 2003. Já na quinta-feira (31) O Inspetor Geraldo chegará para os moradores da cidade de São Gonçalo, dentro do projeto Caravana Sertão Oi de Teatro.

A peça é uma livre adaptação de um dos maiores clássicos do teatro mundial: O Inspetor Geral, de Nicolai Gogol. Na adaptação, o grupo privilegia aspectos do cotidiano dos brasileiros, e contextualiza o espetáculo, que se transforma em O Inspetor Geraldo.

Este espetáculo estreou em agosto de 2005, e de lá para cá já fez mais de cem apresentações por Mossoró, dezenas de cidades do Rio Grande do Norte, além de ter participado de festivais de teatro por vários estados brasileiros.

A direção é de Dionízio do Apodi, e os figurinos de João Marcelino. O elenco é composto por Alana Azevedo, Alex Peteka, Antônio Marcos, Elzimário Macário, Ludmila Albuquerque, Madson Ney, Maxson Ariton, Rosi Reis e Wellington Melo. Maiores informações podem ser obtidas na página www.opessoaldotarara.com.br.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO