terça-feira, 29 de julho de 2008

[leia] Mensagem Subliminar na capa da Revista Cláudia Fev 2008

A revista Cláudia de fevereiro, traz na capa a foto de Letícia Spiller que, num primeiro momento, passa a impressão de estar fumando um ‘baseado’ de maconha.

A atriz, ex-paquita da Xuxa, faz sucesso no horário considerado ‘nobre’ da TV, onde vive a excêntrica Eva, personagem da novela “Duas Caras” de Aguinaldo Silva.

É possível observar que a haste direita do óculos foi retocada com Photoshop, tornando-a semelhante a um ‘baseado’ de maconha.
Revista Cláudia, Fevereiro de 2008.

O tema da capa trata sobre a “Descriminalização da Maconha” e, no entendimento do Prof. Vicente, a idéia é criar uma empatia entre a atriz, conhecida pela personalidade forte e carismática, com a proposta da discussão – a descriminalização da droga .

Depois de receber vários e-mails denunciando o fato, a ONG Mensagem Subliminar fez uma análise da capa da revista em questão e concluiu que, num primeiro momento, num ‘flash’, o leitor realmente capta a imagem da atriz como se tivesse realmente fumando um cigarro que lembra muito um ‘baseado’.

Porém, fazendo-se uma varredura da imagem da direita para a esquerda, “percebe-se que, na verdade, Letícia Spiller, está segurando um óculos de sol com a mão esquerda e que, segura a haste direita do óculos com a boca entreaberta, como se realmente estivesse fumando” – confirma o professor Vicente.

O conteúdo da matéria, no entanto, procura mostrar a descriminalização de uma forma imparcial, trazendo a opinião de pessoas ligadas ao tema, umas posicionando-se contra e outtras a favor do tema.

Veja a matéria completa em:

http://claudia.abril.uol.com.br/materias/2686/

Segundo o Professor Vicente, torna-se inviável uma representação junto ao Ministério Público por parte da ONG Mensagem Subliminar, alegando apologia ao uso da droga, uma vez que a Editora Abril, ao defender-se, certamente vai alegar que a atriz não comete qualquer delito ao colocar a haste de um óculos à boca...

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO