terça-feira, 22 de julho de 2008

[leia] Coordenador de Simão demonstra preocupação com a campanha de Flaviano Monteiro

Filiado ao PT, o professor Evilásaro hoje defende o projeto de Simão Nogueira, e deixa claro que sua maior preocupação é mesmo com a campanha do PCdoB, especialmente com o súbito crescimento do nome de Flaviano Monteiro na zona urbana de Apodi.

Há bem pouco tempo atrás, Evilásaro juntamente com Bosco perderam as eleições do SINTE Apodi justamente para um membro do PCdoB, hoje candidato a vereador Pedro Filho e desde então o clima não tem sido bom entre eles, chegando ao ponto de desmancharem uma chapa formada com Edilson Neto, presidente do sindicato rural de Apodi, como vice junto a Flaviano às vésperas da convenção, motivo que levou a maior liderança petista a abandonar o barco e desembarcar no projeto do PCdoB, que no dia da convenção do PT, que reuniu cerca de 6 pessoas, rasgou sua ficha de filiação.

Com isso o PT perdeu mais um integrante de peso, antes havia sido Dr. Paulo Viana, depois foi a vez de Luis de Bevenuto e agora acontece o mesmo com Edilson Neto. Sem falar de vários outros membros que abandonaram o projeto do PT nessas eleições e desembarcaram em outras naus.

Diariamente leio todos os blogs de opinião da cidade, muitos deles apenas para saber o clima de algumas agremiações políticas, e no caso específico do prof. Evilásaro para saber qual o tom da campanha do ex-prefeito Simão, já que Evilásaro é um de seus coordenadores. E o que percebo ao lê-lo diariamente é que a campanha que mais o preocupa é a do professor Flaviano Monteiro, veja um trecho de seu comentário:

"Nesse final de semana já vimos um movimento maior, muito embora tenha sido o partido dos ricos, a verdadeira burguesia mobilizada, teve até um que fez uma passeata somente de carrões tipo Railux, é a burguesia tentando eleger o seu candidato, tem todo direito, mas o eleitor está de olho, o comitê dele é um verdadeiro arranha-céu, e o compromisso com os pobres? Dá pra acreditar nessa conversa? Mudança, pode até mudar, mas para beneficiar quem já é abastado e não precisa de mais nada, enquanto aquele pobrezinho, da zona rural que tem esperando por uma migalha do poder público até agora, e não teve direto de receber, continuará esperando, isso se esse pequeno burguês chegar lá." – comentou Evilásaro em seu blog.

Em tempo, é importante lembrar que esse pequeno burguês ao qual ele se refere faz parte da mesma classe profissional do comentarista, aliás, a posição de Evilásaro como líder sindical é justamente para defender os interesses dos professores, e não combatê-los, como tem feito nos últimos meses. Sem falar que o comentário de que trata-se de um partido dos ricos, deixa uma interrogação para o que pensa o professor do pescador Anael Alves, do agricultor Genivam Aires, da professora Dilma Viana, do professor Roberto Rélinks, do professor Vêra, do professor Pedro Filho, dos professores Genildo ´s da Casa da Cultura e do Gerson Lopes, são tantos professores embutidos dentro daquela agremiação que fica difícil imaginar como seria o partido dos pobres. Talvez seja o partido dos menos abastados, como donos de farmácias, de hotéis, de fazendas e de empresas.

Quanto ao comitê, que ele tratou como arranha-céu, isso não há o que se negar, porque definitivamente é difícil encontrar no estado inteiro algum comitê político que tenha sido montado com a elegância e com a imponência daquele que está situado no único prédio de 4 andares da cidade, estrategicamente construído no centro da cidade e que deixou os prédios vizinhos literalmente 'no chão'.

10 Comentários:

Anônimo disse...

amigos vcs tem novidades do apodi, esporte clube ??

Anônimo disse...

Faltou também o exemplo do professor Caubí Torres, que anda por ai numa moto caindo os pedaços. Isso é riqueza? Se for quero ser pobre mesmo!

Anônimo disse...

CARO DE ASSIS ESTA NA HORA DO AMIGO CONTAR DE ONDE CADA UM DE NÓS DO PC DO B VIEMOS, COM GILVAN QUE VINHA DO BAMBURAM DE A PE PARA ESTUDAR NA CIDADE, ERINALDO PENDIA CONFEITO, ZE MARIA COMEÇOU COM UMA PEQUENA FARMACIA NUM PREDIO ALUGADO.
OU SEJA, OS RICOS DO PC DO B SABEM TRANSFORMA REALIDADES ADVERSAS EM RELIAÇÕES, ESSES SIM SABEM TRABALHAR.

Anônimo disse...

Caro Editor
É bem verdade que a posição do PT nessas eleições inviabilizou a candidatura do sindicalista Edilson Neto (que eu saiba a vereador), a maior liderança do PT de Apodi e grande referência no sindicalismo rural do Estado. Mas dizer que Edilson rasgou a ficha de filiação do PT não é verdade. Edilson tem demonstrado que é um autêntico petista, apesar desses problemas. E com certeza não será esse episórdio que irá fazer Edilson deixar o PT. Edilson tem garndeza. É maior do que esses problemas.

Anônimo disse...

tenho pena de vcs......
PC do B é o melhor pra Apodi...
Tenho certeza que os rico cm dizem vc vai mudar e melhorar a nossa situação!!!

Anônimo disse...

Eu concordo c o comentário acima, o eleitor tá afim de ver na prefeitura pessoas novas, e q, de preferência, já tenham demonstrado competência na administração dos seus próprios negócios. O Flaviano já fez muito por Apodi e acredito q merece uma chance d nos representar, p q n? O eleitor só n quer entregar a prefeitura àquelas mesmas pessoas de sempre, essas, sim, nunca fizeram nada pelos pobres... Hoje o q vemos é: de um lado, a candidata q já estava no poder cantar "Apodi n pode continuar assim", de outro lado os urubus com sede de poder q passaram anos tentando chegar lá e n chagaram. A classe estudantil está c Flaviano tbm, n esqueçam!!

Anônimo disse...

deixem as coisas pequenas de lado,e passem a ter uma visão do grande para apodi,afinal tudo do tradicionalismo politico local envergonha.

Anônimo disse...

Nesse momento de campanha o Professor Flaviano Monteiro, está a cada dia crescendo espontaneamente diante da população. Esse crescimento é bom lembrar aos integrantes de outras agremiações, especialmente ao Sr. Evilásio - integrante do PT, que Flaviano Monteiro conseguiu construir uma base de militantes, através de muitas lutas e trabalhos desenvolvidos em prol de um Apodi moderno, onde muitas pessoas hoje se usufrui desses benefícos, como a restauração da BR 405, a Casa de Cultura a estrada de acesso ao Lajedo de Soledade e muitas outras. É por essa razão Sr. Evilásio que Flaviano não será um candidado de apenas 100 votos como vc dizia. Ele é um candidato que saiu de lutas, e é por esta razão que EU ACREDITO na vitória de um Professor que soube desenvolver um trabalho em prol de todos.

Anônimo disse...

todos os candidatos do PCdoB vem da classe pobre como flaviano e candidatos dos ricos? ele representa a classe pobre vamos mudar a realidade do nosso Apodi vote "65"!!!

Anônimo disse...

Pelo Fato dos "Ricos" Estarem Apoiando o candidato do Pc do B,não significa nada,pois rico em Apodi nao existe...existe gente que trabalhou muiito pra chegar até onde chegou.e acredita que dessa VEZ Apodi tem um candidato que veio pra mudar..e que eu acredito nele!E a quatro anos atras o candidato burgues era o nosso Prefeito caso não lembrem!
Rico ou não o que importa é o que ele ja fez pelo o Apodi..

Moro em Natal mais sei de tudo que acontece,e nas pessoas que são CAPAZES de mudar a baderna que o Apodi virou!

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO