quarta-feira, 23 de julho de 2008

[leia] Agripino e Garibaldi lideram corrida para o senado em 2010


A pesquisa também quis saber para quem o eleitor natalense daria seu voto caso a eleição para escolha dos senadores fosse hoje. No cenário apresentado o senador e presidente do Congresso Nacional, Garibaldi Alves Filho (PMDB), é o primeiro colocado, com 33% das intenções de voto do eleitorado de Natal. O índice representa uma média feita com as intenções de primeiro e segundo voto declaradas (voto conjunto), uma vez que na eleição de 2010 o eleitor terá direito a votar em dois nomes para senador.

O segundo colocado é o senador do Democratas José Agripino. Com 27,64% da preferência do eleitorado de Natal, ele está com apenas 3,35 pontos de diferença da terceira colocada, a governadora Wilma de Faria (PSB), que tem 24,29%. O índice de diferença entre o segundo e terceiro lugar é um pouco superior ao considerado pela pesquisa como margem de erro, eliminando assim a possibilidade de empate técnico entre os dois. Nesse cenário 11,36% dos entrevistados não votaria em nenhum dos três nomes e 3,71% não sabe em quem votaria.

O grupo que elege primeiro o senador Garibaldi Filho tem entre 16 e 24 anos e está na zona Norte de Natal. Já os eleitores de José Agripino têm entre 25 e 34 anos e residem na zona Leste da cidade, enquanto o eleitorado da governadora para o Senado tem entre 16 e 24 anos, assim como Garibaldi, e mora na zona Oeste.

Quando a situação colocada é para quem o eleitor daria seu primeiro voto, o senador Garibaldi Filho permanece em primeiro lugar. Já a governadora Wilma de Faria e o senador José Agripino trocam as posições. José Agripino fica no topo da lista quando o eleitor declara para quem daria seu segundo voto. Na sequência surge o nome do senador Garibaldi Filho e da governadora Wilma de Faria.

Diário de Natal

1 Comentário:

Anônimo disse...

e nossa universidade,que tanto seviria para nossos filhos e neto,porque o pmdb de apodi junto com garibalde deixou que fosse embora para angicos.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO