segunda-feira, 2 de junho de 2008

[leia] O Pessoal do Tarará no Mossoró Cidade Junina‏

O Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará participará da programação do Mossoró Cidade Junina 2008, com o espetáculo “A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró”, que será apresentado no Dia dos Namorados, 12 de junho, às 20h no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. As senhas para a apresentação serão distribuídas gratuitamente, a partir da próxima quinta-feira, na Livraria Poty Livros. Cada pessoa poderá retirar dois convites para a apresentação.

“É bom que as pessoas possam se apressar porque são apenas 738 convites, e quem deixar para retirar em cima da hora, talvez não encontre mais. Como o espetáculo será feito gratuitamente, nós esperamos que as classes mais populares de nossa população possam assistir, o que para nós será um grande prazer poder apresentar para novos públicos”, explica a atriz Rosi Reis.

A apresentação ocorrerá em comemoração ao Dia dos Namorados, dentro do projeto Mossoró Cidade Junina, da Prefeitura Municipal de Mossoró. “Nosso espetáculo fala de amor, tem características românticas, é poético, belo, intimista, fala ao coração. Assim, é uma boa opção para os casais mossoroenses poderem assistir a este espetáculo que mexe com os corações das pessoas”, afirma o ator Madson Ney.

Com adaptação e direção assinadas por Dionízio do Apodi, um dos fundadores do grupo, O Pessoal do Tarará privilegiou aspectos regionais, em seu espetáculo, o que fica claro com a presença de poesias do poeta mossoroense Antônio Francisco, e do saudoso violeiro, Elizeu Ventania, também nascido no Rio Grande do Norte. No entanto, a direção trabalhou, durante o processo de montagem, o encontro do “erudito” com o “popular”, tornando a peça regional e ao mesmo tempo clássica. Isto é facilmente notado no texto, na interpretação dos atores, no cenário, nos figurinos, e até nos instrumentos musicais.

Maiores informações na página www.opessoaldotarara.com.br.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO