[leia] Mendigos modernos (ou Modern Beggars)
A foto diz: preciso de grana para cerveja, drogas e prostitutas.
(Ei, ao menos não estou te enrolando)
“Ei, me de um real” a frase mais parece uma conversa informal entre pai e filho, mas infelizmente não é. Hoje em Apodi ninguém está livre, todos que sentam para tomar uma cerveja com os amigos na Praça Robson Lopes são obrigados a dizer um não ou contribuir com uma taxinha de R$ 1,00.
É uma realidade dura, mas se tem algo que o próximo prefeito terá que se preocupar nos próximos quatro anos, é em gerar mais empregos. Esses meninos, que tem como ocupação pedir dinheiro (R$1,00), em breve poderão deixar de pedir e passar a roubar. Esse com certeza não será o desejo de nenhum governante ou cidadão.
Mas quem são esses a quem me refiro como mendigos modernos?
Bem não da para traçar um perfil completo, mas pelo que posso observar são jovens que preferem passar boa parte da noite pedindo um real para completar um “preto”, um codinome para maconha, do que tentar a vida de outra maneira.
O negócio já anda tão organizado que quando você fala que não tem nota de um real ou dinheiro trocado, eles dizem que passam o troco. É um verdadeiro comércio organizado.
Estou escrevendo sobre o tema mais para poder abrir os olhos da nossa população, uma vez que a internet me parece a maneira mais eficaz para fazer isso.
Com a geração de novos empregos poderemos aproveitar os talentos de Apodi, que são obrigados a ir morar em outras cidades e muitas vezes arriscando as próprias vidas em estradas e em suas ruas violentas, porque a cidade natal deles não tem emprego. Aproveito e me questiono, será que o CEFET em Apodi será uma boa idéia?
Como iremos aproveitar nossos jovens talentos? Iremos prepará–los para outras cidades ou iremos inseri-los em nossa sociedade apodiense? Precisamos de criação de empregos, precisamos de concurso público na cidade, precisamos de outras formas de lazer.
Enviada por Bruno Coriolano
É Jeruciano ao lado do mendigo? kkkkkkkkkkkkkkkk
Postar um comentário