quarta-feira, 18 de junho de 2008

[leia] Emparn registra madrugada mais fria do ano no Estado

Da madrugada da segunda para ontem, os termômetros registraram a menor temperatura do ano até agora: 20,9 graus centígrados. E, de acordo com o meteorologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), Gilmar Bristot, o tempo deverá continuar variando de nublado a parcialmente nublado até amanhã. Com pancadas de chuva principalmente à noite e madrugada, podendo o sol dar o ar da graça durante a tarde.

O boletim de ontem da Emparn mostrava que choveu 60 milímetros na capital, ficando abaixo de Nísia Floresta, com 62,8 milímetros e acima de Parnamirim, com 47,8, na faixa Litorânea Leste, onde se registrou o maior acumulado de chuvas.

Os fenômenos que estão gerando as chuvas tanto no litoral quanto no Agreste do Estado têm a ver com o sistema de brisas, que estão sendo alimentados pela temperatura do Oceano Atlântico. E, segundo Bristot, o frio no Sul e Sudeste brasileiros, também poderão influenciar nas temperaturas do Nordeste. Segundo explicou, o fenômeno La Niña, no Pacífico, influenciam o inverno no Hemisfério Sul. Mas as temperaturas do Nordeste também poderão cair um pouco mais esse ano. “A previsão, é que o período de inverno no Hemisfério Sul vai trazer temperaturas mais baixas do que nos últimos dez para a região Nordeste. O mês mais frio em Natal é agosto, com uma mínima podendo chegar a 19,9 graus. Esse ano, poderá baixar até dois graus”, disse ele, acrescentando que em cidades serranas, como Martins, no Alto Oeste, as temperaturas poderão chegar até os 14 graus durante os meses de junho, julho e agosto.

DnOnline

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO