[leia] Ayres Britto diz que objetivo da Justiça Eleitoral é assegurar “eleição tranqüila e eficiente”
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, esteve presente hoje no encerramento do 41º Encontro do Colégio de Presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais no Rio de Janeiro.
Em entrevista durante o evento, o ministro afirmou que foi uma visita para cumprimentar os representantes dos Regionais, lembrou a importância da realização de eleições tranqüilas e ressaltou que a decisão do TSE que possibilita a candidatura de políticos com vida pregressa não é "um indiferente jurídico" e sim "uma diretriz".
“O objetivo de todos nós, até a título de prioridade absoluta, é realizar uma eleição tranqüila, eficiente, eticamente pautada pelos princípios que a Constituição exige”.
Ayres Britto disse que pretende questionar perante os demais ministros do TSE o artigo da resolução do Tribunal (Resolução TSE 22.718/08) sobre propaganda eleitoral que proíbe os pré-candidatos de exporem propostas de campanha em entrevistas antes de 6 de julho. Para ele, jornais e revistas não podem ter o mesmo tratamento que rádio e televisão. Mais informações no site do TSE.
Postar um comentário