quarta-feira, 28 de maio de 2008

[leia] Tarará na Praça da Catedral e em Cerro Corá neste final de semana‏

Depois de encerrar uma programação de mais de uma semana de teatro em Mossoró, o grupo O Pessoal do Tarará segue fazendo teatro para todos os gostos e públicos. Nesta sexta-feira (30) o grupo manterá o projeto Teatro na Praça, com o espetáculo de rua “O Inspetor Geraldo”, às 17h, na Praça da Catedral, em Mossoró. No dia seguinte (sábado, dia 31) O Pessoal do Tarará viaja para Cerro Corá, para fazer uma apresentação do espetáculo “A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró”, dentro do VI Festival de Inverno daquela cidade, a partir das 18h. Maiores informações podem ser obtidas na página www.opessoaldotarara.com.br.

Todas estas apresentações do grupo é uma prévia do que será o segundo semestre, onde a agenda está praticamente fechada, para o restante do ano, com apresentações d’O Inspetor Geraldo e d’A Peleja do Amor no coração de Severino de Mossoró, em vários estados brasileiros; participação com O Inspetor Geraldo dentro da Caravana Sertão Oi de Teatro; circulação com o novo espetáculo montado pelo grupo (previsão de estréia para julho), para circular num dos projetos do SESC; dentre outras atividades.

Enquanto julho não chega, o grupo continuará fazendo apresentações d’O Inspetor Geraldo pelas praças dos bairros em Mossoró, além de cumprir uma última apresentação d’A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró, na cidade, em 2008. Será dentro do Mossoró Cidade Junina, no mês de junho, mas os detalhes da programação serão divulgados a partir da próxima semana.

“Nossa vida é isso: muito trabalho, sem perder o foco em nossa qualidade. Temos o compromisso de levar espetáculos com qualidade para o público, porque não adianta querermos fazer projeto social e de circulação, ou qualquer um outro, sem qualidade. Trabalhamos muito nestes primeiros meses do ano, sem muitas apresentações (por opção nossa), para nos prepararmos para a grande maratona do segundo semestre”, destaca o ator Madson Ney.

O INSPETOR GERALDOO espetáculo é adaptado e dirigido por Dionízio do Apodi, e conta a história de uma cidade provinciana, em que a maioria dos governantes não faz muito caso pelo povo, mas vivem às custas do poder público. O prefeito da cidade é informado acerca da chegada de um suposto inspetor da presidência, que inspecionaria todos os serviços públicos da cidade, e o pior é que viria de forma secreta. Conscientes de seus atos corruptos e inescrupulosos, a cúpula da cidade, com o intuito de livrar-se da ameaça, vai em busca de descobrir quem é o inspetor.

Na cidade, dois irmãos fofoqueiros e atrapalhados, Bobimar e Dobemar, sabedores da chegada do inspetor, vão à procura nos hotéis, e acabam encontrando um engraxate, que depois de uma bebedeira resolveu se passar por rico e se hospedar em um hotel. Depois de recuperar-se da bebedeira, e sem dinheiro para pagar as despesas, o engraxate se vê perdido sem ter como sair do hotel. Bobimar e Dobemar, desconfiados da maneira misteriosa em que o engraxate passa duas semanas no hotel, acabam espalhando que aquele é o inspetor, e todos passam a acreditar, e a agradar o engraxate, achando se tratar de outra pessoa.

É deste engano que o engraxate, esperto, passa a tirar proveito das situações, e nisso está a comicidade da peça.

A PELEJA DO AMOR NO CORAÇÃO DE SEVERINO DE MOSSORÓ O espetáculo, que é dirigido por Dionízio do Apodi, conta a história de Severino, que apaixonado pela sua prima Roxana, vê em sua falta de beleza (Severino é possuidor de um nariz extravagante) o maior empecilho para esta aproximação. Por outro lado, Roxana se aproxima de Severino e pede para que ele proteja Cristiano, um belo e jovem rapaz, por quem Roxana se diz atraída.

Ao se aproximar de Cristiano, Severino percebe que o belo rapaz não tem habilidade com as palavras, e aproveita para convencê-lo, de que os dois, juntos, poderiam conquistar o amor de Roxana. Severino com sua eloqüência, e Cristiano com sua beleza.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO