quinta-feira, 29 de maio de 2008

[leia] Só agora é pra valer ?!?


Li, hoje, no blog do Prof. Evilásaro (um dos cogitados para figurar como vice na chapa de Simão) que AGORA É PRA VALER a pré candidatura do ex-prefeito, e isso aconteceu depois de um telefonema do filho da governadora para o contador Evangelista do PT.

Aí eu pergunto: Só agora é pra valer? Quer dizer que antes eles estavam apenas blefando?

Deve ser por isso que o filho da governadora ainda não veio a Apodi, conforme ele mesmo (Evilásaro) havia anunciado, sem falar de que uma informação repassada por telefone, e ainda mais para um integrante do PT e não do PSB. Me parece meio estranha, e mesmo que se for verdade não trás nenhum fato novo na política apodiense.

Lauro Maia pretende disputar uma vaga na câmara dos deputados, e vai ocupar a vaga deixada pelo seu pai, Lavoisier Maia, que foi apoiado em Apodi por Simão, ou seja, Lauro Maia tem mesmo é que lançar a pré candidatura do ex-prefeito, muito embora ainda não tenha o feito de forma oficial, ficou de vir e não veio (ainda).

Seria o mesmo que dizer: AGORA É PRA VALER - Walter Alves confirma pré candidatura de Gorete. Ou: AGORA É PRA VALER - João Maia confirma pré candidatura de Solange. Ou ainda: AGORA É PRA VALER - Antenor Roberto confirma pré candidatura de Flaviano.

É chover no molhado - Não modifica nada!

O que realmente seria um fato novo e afirmativo era dizer que A PRÓPRIA GOVERNADORA CONFIRMA ALGUMA CANDIDATURA, os pré candidatos são candidatos a candidatos, não há nada de oficial nisso.

Ainda no texto publicado pelo Prof. Evilásaro ele diz: "...Simão que conta hoje com o apoio de vários partidos nessa corrida..."

Eu perdôo o professor porque sei que ele ensina geografia (ou história - sei lá! faz tanto tempo que ele não entra numa sala de aula que ninguém nem lembra mais...) que deixo passar despercebido o adjetivo de intensidade "vários" que nesse caso deveria significar uma grande quantidade de partidos que apóiam o projeto do ex-prefeito, quando na verdade é apenas parte do PSB, que é o partido do próprio pré candidato, o PT, que deve indicar o vice, e o inexpressivo PMN de Marcondes Marinho. Apenas 3.

Só pra se ter uma idéia, o grupo do prefeito Pinheiro, que não vai ser candidato a nada nessas eleições tem o PR dele e Solange, o PPS de Tibúrcio Marinho e Júnior Souza e o PP de Arnaldo Costa. Quer dizer que somente o prefeito entrando nessa disputa já desbanca os 'vários partidos' que apóiam o ex-prefeito, principalmente porque os três partidos entram 'em peso' na disputa, e não como está o PSB totalmente dividido, e o PT que nunca elegeu um vereador sequer.

Outro absurdo que Evilásaro conta no texto é: "...pois várias pesquisas feitas tanto estimuladas como espontânea ele aparece sempre em primeiro lugar na preferência do eleitorado..."

Existe alguma dúvida de que em todas as pesquisas realizadas até esse momento a vice prefeita Gorete Silveira aparece em primeiro lugar? Claro que não!! Não é atoa que é a única que tem candidatura praticamente assegurada. O único que chegou a ficar 'empatado' na primeira colocação foi o secretário de Obras Célio Martins, que já retirou sua pré candidatura.

Mas o que realmente me fez rir no texto foi a parte que ele dizia: "... o apoio do PT foi FUNDAMENTAL para o crescimento de Simão nos últimos dias..."

Com todo o respeito que tenho pelo PT de hoje em Apodi, mas esse partido nunca foi FUNDAMENTAL para a campanha de ninguém, nem mesmo de Edilson Neto, um dos mais trabalhadores e lutadores pelas causas sociais que Apodi já teve (e tem), não conseguiu se eleger vereador porque não havia votos no partido que fossem suficientes para atingir o coeficiente eleitoral. Sem falar que Luis Alberto de Paiva foi o segundo colocado com 477 votos e hoje (salvo o engano) milita no PCdoB.

Pra se ter uma idéia vou numerar os votos dos principais integrantes do PT, com exceção dos dois já citados: Francisco Fernandes da Costa - 76 votos; Evangelista - 67 votos; João Bosco - 50 votos; Antonio da Mota Torres - 9 votos. E só. Se isso é ser fundamental, então é bom trocar o seu significado nos dicionários.

Por fim ele dizia: "...foi ele (Lauro Maia) pessoalmente quem ligou pra o contador e contou essa historinha, não foi assessor não..."

E Lauro Maia é o que?

É deputado estadual? É deputado federal? É vereador? É secretário de alguma coisa?

É não!!!!

Ele é assessor!!!

Portanto, foi um assessor sim que ligou para esse celular.

3 Comentários:

Anônimo disse...

o pt em apodi é como sinal de transito em nossa cidade,ninguem respeita,afinal os representantes na maioria não tiverem nem reconhecimento dos anos que administraram a regional so sinte em nossa cidade,e perderam as eleições para o professor pedro filho,que dimensão de liderança eles possuem para almejarem concorrer o julgamento popular para administração municipal?e olhem que as coisas apos as eleições do sinter ficaram em ceu nublado...inclusive

Anônimo disse...

a algum tempo se comentava na cidade que:o pmdb,depois de perder inumeras liderançasimportantes cabia na mala de um fusca,imagine o pt depois da perda do sindicato dos professores sinter,cabe no cofre de um fusquinha ,inclusive com mantimentos para 30 dias em maragangaia,afinal a votação deles diminuiram pela perda de credibilidade diante de toda a categoria.quem viver verá acompanhe se com eles simaõ.

Anônimo disse...

Diassis, aconcelhe o professor Evilazaro a usar o pai dos burros para não cometer tento absurdo nos seus comentários.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO