[leia] O PSB poderá sair enfraquecido nessas eleições
Aneroxia
Parece que a falta de apetite eleitoral esboçado pelo PSB com relação à 2008 poderá fazê-lo retornar à condição de partido nanico na direção de 2010. Ou, no mínimo, uma excrescência, onde terá dirigentes fortes e uma legenda fraca e pobre em número de prefeitos.
Ausência perigosa
Por inexistência de candidaturas competitivas ou por interesses políticos estranhos ao bom funcionamento do partido, o PSB só terá candidato próprio em 3(Assu, Currais novos e Mossoró) das 30 maiores cidades do RN, as quais representam juntas mais de 70% do eleitorado.E em duas dela, com grandes chances de derrota.
Fonte: Walter Fonseca - Correio da Tarde
E Apodi?Lendo a coluna de Walter Fonseca percebo que Apodi está entre as 30 maiores cidades do estado, por sinal somos o 9º colégio eleitoral, e ele não citou a cidade como uma candidatura própria do PSB, ao contrário do que garante o ex-prefeito Simão Nogueira Neto, que por ter sido um 'amigo de primeira hora' acredita que a governadora vai retribuir a amizade e indicá-lo como seu candidato, muito embora sabendo que sozinho, sem o apoio do prefeito e contra uma forte candidatura de Gorete Silveira não teria condições de vencer essa disputa.
Apodi, assim como Natal
E pelo que aparenta o ex-prefeito pretende levar sua candidatura até o fim, assim como está fazendo o deputado federal Rogério Marinho em Natal, que mesmo sem apoio insiste na sua candidatura.
PSB dividido
Em Apodi a coisa está realmente difícil, enquanto o ex-prefeito Simão Nogueira lança sua pré-candidatura a prefeito, o vereador Eliésio de Bom, do mesmo partido PSB, também lança sua pré-candidatura, sendo que esta é para vice-prefeito.
Eliésio apóia candidatura do PCdoB
Em conversa com o vereador Eliésio de Bom ele confirma e reafirma que tem admiração pelo projeto do PCdoB, visto que o projeto administrativo apresentado por eles é muito construtivo para a cidade, coisa que não, até o momento, em outros partidos.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário