[leia] O Inspetor Geraldo completa 100 apresentações nesta quarta
O Pessoal do Tarará chega a cem apresentações com O Inspetor Geraldo
A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró também será apresentada na programação
O Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará chega a uma marca histórica com o seu espetáculo “O Inspetor Geraldo”, nesta quarta-feira, às 19h, no bairro Paredões. Trata-se da apresentação de número 100 (cem) deste espetáculo que já percorreu todos os bairros mossoroenses, dezenas de cidades do Rio Grande do Norte, e vários estados dentro e fora da região Nordeste. O espetáculo acontecerá dentro de uma programação que o grupo iniciou desde a última sexta-feira, na Praça da Catedral, e com encerramento no próximo sábado, às 20h, no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado.
“É um momento muito importante para o grupo, porque é a vitória da superação, da vontade, e de querer sempre melhorar. Este espetáculo já passou por diversas modificações, com o intuito de chegar mais adiante, e é isto que propomos ao alcançarmos a primeira centena de apresentações d’O Inspetor Geraldo: sempre melhorar”, explica a atriz Rosi Reis, que está no espetáculo desde sua montagem.
O Inspetor Geraldo completa sua apresentação de número 100 no bairro Paredões, às 19h desta quarta-feira. A programação prossegue na sexta-feira, com apresentação do mesmo espetáculo às 17h na Praça da Catedral, e com encerramento no sábado, às 20h, no Teatro Dix-Huit Rosado, com apresentação do espetáculo “A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró”. Além das apresentações, o grupo está visitando diversas escolas públicas mossoroenses, mostrando uma exposição fotográfica sobre o trabalho do grupo, assinada pelo fotógrafo Fred Veras. Para desenvolver a programação, O Pessoal do Tarará conta com os importantes apoios da Cosern, Gráfica Rápida Creatoris Mater, Rebouças Supermercados e Unimed.
A PELEJA – O ponto alto da programação será a apresentação do espetáculo “A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró”, no próximo sábado, às 20h, no Teatro Dix-Huit Rosado. As senhas são vendidas por preços populares (inteira R$ 8,00; meia R$ 4,00) na PotyLivros (antiga Café e Cultura).
“A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró” é uma livre adaptação de um grande clássico do teatro: Cyrano de Bergerac, do francês Edmond Rostand (1868-1918). Com adaptação e direção assinadas por Dionízio do Apodi, um dos fundadores do grupo, O Pessoal do Tarará privilegiou aspectos regionais, em seu espetáculo, o que fica claro com a presença de poesias do poeta mossoroense Antônio Francisco, e do saudoso violeiro, Elizeu Ventania, também nascido no Rio Grande do Norte.
PREMIAÇÃO – Na semana passada, o ator e diretor d’O Pessoal do Tarará, Dionízio do Apodi, foi agraciado, em cerimônia no Teatro Alberto Maranhão, em Natal, com o Prêmio O Poty, oferecido pelo Diário de Natal, para o Artista do Ano, na categoria teatro. Ao receber o prêmio, o diretor destacou a importância de todos os integrantes do grupo, para aquela conquista.
PÓS-PROGRAMAÇÃO – E O Pessoal do Tarará já tem agenda cheia para os próximos dias, logo acabe esta programação em Mossoró. “O certo é que este ano apresentaremos pouco na nossa cidade, porque temos várias viagens agendadas, e nos próximos dias estaremos divulgando, para que o nosso público tome conhecimento. E quem adquirir as senhas para assistir o espetáculo do sábado, vai colaborar com o grupo, no sentido de arrecadar recursos para ajudar nas despesas de algumas viagens do grupo”, explica o ator Madson Ney.
Maiores informações sobre o grupo podem ser obtidas na página www.opessoaldotarara.com.br , ou pelo telefone (84)9918-4009.
FICHA TÉCNICA: O INSPETOR GERALDO (livre adaptação de O Inspetor Geraldo, de Nicolai Gogol)
ADAPTAÇÃO E DIREÇÃO: Dionízio do Apodi
FIGURINOS: João Marcelino
ELENCO: Alana Azevedo, Alex Peteka, Antônio Marcos, Elzimário Macário, Ludmila Albuquerque, Madson Ney, Maxson Ariton, Rosi Reis e Wellington Melo
FICHA TÉCNICA: A PELEJA DO AMOR NO CORAÇÃO DE SEVERINO DE MOSSORÓ (livre adaptação de Cyrano de Bergerac, de Edmond Rostand)
COM POESIAS DE ANTÔNIO FRANCISCO E MÚSICAS DE ELIZEU VENTANIA
ADAPTAÇÃO E DIREÇÃO: Dionízio do Apodi
COLABORAÇÃO: Lenilton Teixeira
DIREÇÃO MUSICAL: Cláudio Henrique
INSTRUTOR DE PERCUSSÃO: Coquinho
ILUMINAÇÃO: Ronaldo Costa
MONTAGEM E OPERAÇÃO DE LUZ: Alana Azevedo
CENÁRIO: Marcos Leonardo e O Pessoal do Tarará
FIGURINOS E MAQUIAGEM: Marcos Leonardo
BONECO E CAVALOS: Edílson Nery
FONOAUDIÓLOGA: Sara Hayana
PREPARADOR FÍSICO: Edgard Guimarães
ELENCO: Alex Peteka, Antônio Marcos, Dionízio do Apodi, Ludmila Albuquerque, Madson Ney, Maxson Ariton e Rosi Reis.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário