terça-feira, 27 de maio de 2008

[leia] Encontro Municipal do PT homologa coligação proporcional

A convocação da militância para o engajamento em uma campanha ‘‘que não será fácil'' e o apelo para a união do partido foram a tônica dos discursos de abertura do Encontro Municipal do PT, realizado na noite de ontem, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN). Para os petistas, o encontro tem status de convenção, e serviu para que os mais de 100 delegados municipais homologassem a disposição da legenda de fazer aliança com PMDB e PSB, inclusive para a chapa proporcional.

Na abertura do evento, a deputada federal Fátima Bezerra, candidata da aliança da base a prefeita de Natal, distribuiu uma carta aos companheiros do PT e fez um discurso enfático pedindo o esforço de todos para concretizar a melhor chance que o PT já teve de chegar à prefeitura. ‘‘Não vamos deixar de considerar a robustez dessa aliança, mas eleição é eleição. Não existe favoritismo de maneira nenhuma. Temos que calçar as sandálias da humildade e trabalhar pela maior aliança que queremos fazer, que é com o povo da cidade. Aquele grito de 1996 que ficou na garganta, vamos ecoar neste ano'', disse.

Fátima Bezerra dedicou trechos do discurso para responder aos que chamam a aliança de ‘‘acordão'' e evocam a rejeição de sua candidatura junto ao eleitorado natalense, creditada por ela ao ‘‘preconceito''. ‘‘Será que se fosse um nome da política tradicional, que não fosse de origem modesta, da militância como eu, do PT, estariam achando ruim? Será que os poucos que estão contrariados não é pelo perfil protagonista dessa aliança, pelo ineditismo dela? O PT tem a devida compreensão da responsabilidade que pesa sobre nós'', afirmou, pedindo à militância que imprima a marca petista à campanha.

Antes de Fátima, o vereador Júnior Rodoviário fez referência, em seu discurso, à responsabilidade delegada ao PT de aceitar a coligação proporcional com PMDB e PSB. O vereador reconheceu que a aliança dificulta a sua reeleição e do vereador Fernando Lucena, e ainda mais a conquista de novas vagas na Câmara Municipal de Natal. Mas disse que está disposto a enfrentar a dificuldade. ‘‘Se botaram essa responsabilidade para a gente, se acharam que os vereadores iam atrapalhar essa aliança, se enganaram, porque temos a certeza do que a prefeitura é muito mais importante que o meu mandato e o mandato de Lucena'', disse. O deputado estadual Fernando Mineiro (PT), que não é delegado municipal, chegou ao local durante os discursos mas permaneceu do lado de fora do auditório.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO