quinta-feira, 22 de maio de 2008

[leia] Decisão do PR foi adiada

Foi anunciado que o PR decidiria qual dos dois pré candidatos do partido seguiria adiante o projeto de lançar candidatura à prefeito. O encontro inicialmente estava previsto para a última segunda-feira, mas o deputado João Maia viajou até os EUA para participar da formatura de um de seus filhos. Depois ficou acertado que seria na quarta-feira, dia em que o deputado chegaria em Natal, mas o deputado desembarcou primeiro em Brasília, para só então chegar na capital potiguar.

O ex-secretário Célio Martins viajou para Natal logo na segunda-feira, e lá ficou ate a quarta resolvendo alguns problemas pessoais, e o prefeito Pinheiro só viajou na quarta, mas como o deputado não estava por lá, os dois voltaram pra Apodi, ficando acertado que o encontro com João Maia seria na próxima segunda-feira (26/05).


O blog procurou falar com os dois pré candidatos do PR, tanto o empresário Célio Martins, quanto a médica Solange Noronha para saber da disputa interna e os dois reiteraram que vão continuar aguardando a reunião entre o prefeito Pinheiro e o deputado João Maia para anunciarem o candidato do PR.

À médica Solange Noronha perguntamos se havia algum atrito entre ela e Célio Martins e ela descartou veementemente essa possibilidade:

"De jeito nenhum. O que há entre nós dois é uma disputa sadia que só fortalece o nosso partido. Na hora que ficar só um na disputa, o outro abraça a campanha com a mesma força. Eu só conseguirei vencer essa disputa se for com o apoio de Célio, e se for ele o candidato vai ter todo o meu empenho." - disse-nos a médica.

Perguntamos ainda se ela tinha ficado chateada com o lançamento da pré-candidatura de Célio, uma vez que o prefeito havia dito que viria para somar e ela respondeu:

"É natural que haja um candidato do grupo do prefeito, eles não poderiam chegar sem indicar ninguém, senão ficariam vulneráveis. O grupo do prefeito tem a sua força, tem o seu prestígio, e devemos respeitar tudo isso. O que eu não aceitaria era que fosse impedida de lançar a minha pré candidatura, ou que fosse barrada mesmo tendo mais chances de vencer. Eles sempre me deixaram à vontade para trabalhar o meu nome." - falou Solange.

A Célio Martins perguntamos sobre os rumores de que ele estavam abrindo mão de sua pré candidatura e ele respondeu:

"Na verdade, eu, Célio Martins, nunca fiz o lançamento de minha pré candidatura, o que aconteceu foi que um grupo de pessoas mais próximas e que acreditam no meu trabalho iniciou um trabalho envolvendo o meu nome, e por fazer parte da administração do prefeito fui ganhando 'cara de pré-candidato', o bom disso tudo é que muita gente passou a acreditar nesse projeto, e eu entendi que aquilo fortalecia também o prefeito Pinheiro, e por isso permiti que lançassem a minha pré candidatura. Eu sou do grupo do prefeito, que acabou de chegar dentro de um sistema onde já tem várias outras lideranças, e é necessário que Pinheiro também seja visto como uma liderança desse grupo. Minha posição nesse momento é pra fortalecer um grupo inteiro, mesmo porque não estou aqui para subtrair votos de ninguém. E enquanto eu tiver vendo que posso ajudar, vou continuar defendendo o grupo ao qual pertenço." - falou o secretário.

Perguntamos também se havia algum problema de relacionamento entre ele a pré candidata Solange Noronha, ele respondeu:

"Claro que não. Solange foi a primeira a aceitar o nosso grupo do lado da governadora, foi ela, juntamente com os deputados João Maia e Wober Júnior, que articularam o encontro que selou a nossa aliança com a governadora Wilma. Sem falar de que ela já defendeu publicamente o direito do grupo do prefeito de ter um pré candidato." - disse-nos.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO