quarta-feira, 21 de maio de 2008

[leia] Bebida nas estradas

O Senado liberou a venda de bebidas alcoólicas em rodovias federais. O projeto inicial do governo enviado ao Congresso afirmava o contrário: proibir totalmente a venda nas estradas, mas começou a ser desmontado na Câmara e terminou no Senado. O lobby contra a medida no Congresso foi intenso nas últimas semanas. Os senadores disseram que, se fosse adotada, a medida causaria desemprego e danos financeiros a bares, hotéis e restaurantes.

Os danos causados às famílias que são estraçalhadas por acidentes envolvendo motoristas bêbados não foram levados em conta.

Na BR – 405 aqui em Apodi, são várias as reclamações da população: estudantes e pedestres que trafegam pela BR – 405 no ‘perímetro urbano’ da cidade. São carretas e caminhões em altíssima velocidade pondo em risco a vida das pessoas, o mesmo não tem lombadas, nem mesmo as famosas tartarugas para reduzirem a velocidade. Ainda por cima têm os motoristas que não respeitam a sinalização, bem como os condutores de menores que pilotam ou dirigem sem segurança nenhuma. A extensão da BR – 405 no perímetro urbano é de aproximadamente 4 a 5 km do bairro São José, mas conhecido como Conjunto IPE até o bairro Bico Torto.

Notícia por Janio Duarte

1 Comentário:

Anônimo disse...

Rapaz, parece ser mais inteligente fiscalizar apenas o condutor do veículo do que o resto da população viajante do Brasil, hem? No tráfego, o que diretamente oferece risco á vida é a embriaguez de seu condutor e, não há no Brasil Legislação que torne ilícito o consumo do álcool por seres humanos, porquanto este pode, se quiser, se embriagar em casa e criminosamente conduzir veiculo automotor em quaisquer rodovias do nosso País, não é verdade? Que tal a população ter mais consciência da gravidade, não praticar e denunciar quando presenciar o ato? Faltam campanhas educativas, criativas e marcantes neste sentido. Abraço do Matuto.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO