quinta-feira, 17 de abril de 2008

[leia] Governadora tem dificuldades em lançar o PSB em Natal

A política de Natal é muito parecida com a de Apodi no sentido de que são muitos os pré candidatos, mas o governo vai ter que optar por apenas um, e não vai ser necessariamente aquele que for de sua vontade, pois todos sabem o quanto uma prefeitura pode pesar na escolha do candidato, e como Carlos Eduardo ainda não se mostrou adepto a candidatura de Rogério Marinho, a vontade de Wilma está sendo passada para trás.

Wilma tem adotado o discurso de que pretende fazer o maior número de prefeitos no estado, e onde o PSB tiver chances de vitória o partido sairá com candidato. É o mesmo discurso que Wilma adotou em Apodi. Mas a vontade de Wilma 'esbarra' na conjectura política formada com os outros aliados da base do governo, por exemplo, em Natal o PV tem a deputada Micarla de Souza e o PT tem o deputado Mineiro e a secretária Virgínia Ferreira, além de uma infinidade de outros pré candidatos, mas Wilma não esconde de ninguém que seu desejo é que Rogério Marinho assuma o cargo de Carlos Eduardo, já o prefeito não se posiciona sobre o assunto, e nos bastidores trabalha para lançar o nome de Virgínia Ferreira do PT, e é aí onde entra o deputado Mineiro, como sendo uma opção neutra, uma escolha dos dois.

Agora vocês imaginem que se em Natal, que é o maior colégio eleitoral do estado, a governadora não está conseguindo viabilizar o seu projeto, o que dizer do resto do estado, onde em alguns casos o governo fará oposição a algumas prefeituras, o que não é o caso de Apodi.

A situação em Natal mostra uma certa fragilidade no governo, e força a governadora de ir em busca de apoios de algumas prefeituras para garantir seu projeto para 2010, como por exemplo deve acontecer em Apodi, principalmente agora que Pinheiro declarou apoio ao projeto 'Wilma no senado em 2010'. Assim as coisas ficam mais equacionadas, com a estrutura do governo atuando em Natal e a estrutura da prefeitura atuando em Apodi.

1 Comentário:

Carlos Noronha disse...

O Governo tem tudo para manter a Prefeitura do Apodi. As pesquisas quantitativas irão indicar a pessoa que possa vencer a eleição com menor dificuldade. E poderá ser a que não esteja em primeiro lugar.
As lideranças estaduais e municipais dos partidos que apoiam Wilma em Apodi farão leituras adequadas dessas pesquisas, para definição da candidadtura. Por exemplo, o PR tem 02 pré-candidatos. Isso significa que será necessária que as pesquisas contemplem os cenários em que cada um deles concorrerão isoladamente, contra os candidatos da oposição.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO