segunda-feira, 28 de abril de 2008

[leia] Um texto miserável e desprezível

Chegamos ao fundo do poço, e ele é fundo, muito fundo.

Você que leu a matéria deve estar se perguntando: A que ponto chegamos?

Já me antecipei na resposta. Chegamos no fundo.

E eu não sei quem fez pior, se quem escreveu ou quem permitiu que fosse divulgado.

A atitude é simplesmente abominável. Nem a mais vil das criaturas merecia tamanho disparate, ainda mais quando se trata de um prefeito, eleito três vezes pela vontade popular e ainda por cima é médico, responsável por dar luz a uma infinidade de crianças.

Antes de mais nada é bom frisar que na última eleição o prefeito Pinheiro recebeu o aval de 10.825 apodienses para comandar a cidade, em sua terceira eleição venceu seu adversário por 997 votos de maioria. Como já falei, eleito pela terceira vez. Em três oportunidades que colocou o seu nome à disposição, Apodi saiu às ruas e escolheu Pinheiro para nos governar, e só isso já é motivo suficiente para que ele seja respeitado.

Posso não concordar com a forma como vem conduzindo essa última administração, mas nunca devo me rebaixar ao ponto de colocá-lo como a pior pessoa do mundo. Ele tem seus defeitos e nós também temos. Quem não os tem?

Apodi aprovou a sua primeira administração, é tanto que elegeu o seu candidato em 1996. Em 2000 ele foi reeleito numa disputa contra a prefeitura, contra o candidato que ele ajudou a eleger, como prova de que Apodi ratificou o seu trabalho. Em 2004 voltou a vencer, sancionando assim uma trajetória de 8 anos de administração, com habilitação para comandar a cidade por mais 4 anos, e agora está no fim de sua trajetória como comandante da cidade, mas embora eu e você não admiremos o seu trabalho, devemos tirar-lhe o chapéu, numa mostra de que sabemos reconhecer um grande líder, desses que acerta bastante, mas que comete muitos erros, porque afinal, ele é gente como a gente.

Considero que o proprietário do blog, que permitiu a postagem dessa matéria, errou bastante. Essa atitude não feriu apenas o prefeito, mas Apodi inteiro.

Somos um povo que estamos aprendendo a lutar, mas a lutar com armas honestas, com o diálogo, com a discussão sadia e com ações, e não é denegrindo a imagem das pessoas que iremos construir o Apodi que tanto queremos, principalmente se essa pessoa for a autoridade máxima do poder executivo.

Tenho absoluta certeza de que o texto não mostra a realidade do nosso povo, não condiz com que o povo pensa a respeito do médico Pinheiro, e não passa de um desabafo de alguém que acostumou-se a viver sob a tutela do governo e viu as torneiras da administração sendo fechadas para ele, ou para o seu grupo.

O apodiense pode discordar de alguns pontos da atual administração, mas vai continuar debatendo de forma democrática e racional, como um povo ordeiro que sempre foi, sem jamais perder a compostura e sem ofender de forma infame e cruel qualquer pessoa, especialmente quando tratar-se de alguém eleito pelo voto direto, alguém que simbolize a vontade da maioria.

Abaixo eu separei algumas palavras contidas no texto, para que o e-leitor possa compreender melhor a minha indignação a esse texto miserável e desprezível:

"desonra; exploração da miséria humana; comprando mandatos; enganando o povo; escamoteando a verdade; péssimo administrador; enlouqueceu; defecou o juízo e colocou a merda na cabeça; fomentar intrigas; injuriar cidadãos; perfídia; peregrino da maldade; usurpador; traidor; traiu e maltratou; sordidez; farsante; clone de Judas; grosso; estúpido; ignorante; mal educado; coiceiro; patife; enlameado; escroque; membro da escória social; capataz da vilania; não tem o perfil de homem; mongol; mandarim; aloprado; cego asqueroso; pulha; canalha; desequilibrado; farsante; mentiroso; caluniador; meio-homem; eunuco moral; fruta podre num saco de lixo; indecente; sacripanta; abutre e pegajoso"

O autor do texto ainda complementa a mensagem se auto intitulando:
"Sempre fomos adeptos da caridade, da amizade desinteressada e da boa ação. Pessoas decentes. Sou um benfeitor de Apodi. Sou uma pessoa honrada, uma persona grata em Apodi."

E pra completar o autor do texto sugere:
"Procure viver de bem com a vida, amar e ser amado. Ama as pessoas e elas lhe retribuem com o carinho da amizade."

O autor do texto é que precisa ouvir seus próprios conselhos.

Um texto miserável e desprezível.

3 Comentários:

KeroAgua disse...

Gente o velhinho ainda é bom e nossa cidade ainda é uma das melhores condições financeiras, sem nada em atrazo.
Tudo bem que faltou uma boa administração mas vejam as cidades de todo nosso país que a maioria passam por serias dificuldes.
Levantem as cabeças e se orgulhem pois quando chegamos lá fora somos bem recebidos devido nosso prefeito ter nome.

Anônimo disse...

Rapaz, imagino que você saiba que a publicação da identidade/autoria de uma matéria quando da feitura de comentários publicados por terceiros á cerca desta e sem a devida identificação da autoria é uma atitude ilícita(previsto no CP e em LO), porquanto, sugiro que você expresse de onde você retirou tal publicação que hora você comentou com o titulo: "Um texto miserável e desprazível", o fazendo, você terá a certeza de que ninguém que leu o seu referido comentário publicado em seu blog pensará que você inventou a matéria e que de forma capciosa teve intuito de denegrir a imagem de alguém. Abraço do Matuto.

Anônimo disse...

acho que voce além de matuto é pobre de mente,pois acredito que não cabe em só uma pessoa tantas palavras desse nivel.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO