terça-feira, 29 de abril de 2008

[leia] Resultado favorável para vereadores apodienses

O processo que era movido pelo PMDB contra Tibúrcio Marinho e Júnior Souza foi finalizado nessa terça-feira com um resultado favorável aos vereadores.

O resultado final foi de 5 votos a favor e 1 contra.

O mandato deles fica mantido até o final de dezembro, e em outubro desse ano os mesmos voltam a disputar uma nova vaga na câmara para 2009.

Os juízes entenderam que os vereadores foram expulsos do partido e não saíram por vontade própria, por isso a acusação de Infidelidade Partidária fio negada pelos juízes.

Outro dia, conversando com Jotta Paiva ele me dizia que o PMDB estava confiante da vitória e que as testemunhas de defesa havia entrado em contradição, acrescentou também que os membros peemedebistas haviam apresentado provas irrefutáveis, que deixaram até o prefeito Pinheiro confuso.

Mas o entendimento dos juízes não bateu com essas informações, muito pelo contrário, cinco juízes entenderam que as provas apresentadas não eram suficientes, que as testemunhas que entraram em contradição estava do outro lado da história, e pelo pouco que se sabe do processo quem mais ajudou a manter os vereadores no cargo foram as testemunhas de acusação.

Ponto pra Pinheiro. Ponto para os vereadores que preferiram acompanhar o prefeito e deixaram o PMDB que eles próprios ajudaram a construir, mas que a mudança de posicionamento do partido os obrigou a mudar de casa.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO