quinta-feira, 24 de abril de 2008

[leia] Juiz define hoje se vereadores apodienses continuam no cargo

Hoje é o dia 'D' para dois dos vereadores apodienses que saíram do PMDB para ingressar no PPS.

Os vereadores Júnior Souza e Tibúrcio Marinho passarão por mais uma prova de fogo nessa quinta-feira, mesmo tendo recebido juntos 2.344 votos, seus mandatos estão nas mãos do TER, tudo porque mudaram de partido e agora são acusados de Infidelidade Partidária.

O vereador Júnior Souza já foi eleito 5 vezes, todas elas pelo PMDB. O vereador Tibúrcio Marinho, além de vereador, também já foi vice-prefeito pelo PMDB. Mas com o rompimento do partido no meio do ano passado os dois, acompanhados por Dr. Pinheiro e seus suplentes Laete Oliveira e Eilson Targino, saíram do PMDB para ingressar no PPS, e por isso hoje são acusados de infiéis ao partido.

Os vereadores alegam que a saída do PMDB se deu porque não tinham mais espaços dentro da sigla, e que não participavam das decisões.

Caso os dois percam o mandato a vaga vai para os suplentes mais próximos que ainda permanecem no PMDB, no caso fica com Geilson Morais que tirou 733 votos e Antonio Viana que obteve 537 votos.

Naturalmente as vagas iriam para Laete Oliveira e para Eilson Targino, mas os dois também mudaram de partido, além de Luis Aldenir de Noronha.

O PMDB também entrou com ação contra os suplentes, mas o entendimento dos juízes foi de que não caberia a ação já que eles não possuem mandato direto, no entanto a lei diz que o mandato pertence ao partido e por isso os suplentes Laete Oliveira e Eilson Targino não seriam beneficiados, uma vez que também deixaram o PMDB.

1 Comentário:

Anônimo disse...

mais o quarto suplente do pmdb é bobina!!

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO