terça-feira, 22 de abril de 2008

[leia] Interrupção da RN 233 gera prejuízos ao Médio Oeste

MÉDIO OESTE – A interrupção da RN 233 que liga as cidades de Apodi a Caraúbas,na altura da comunidade de Sororoca, tem gerado prejuízos em série para diversos setores da sociedade do Médio Oeste.

A suspensão do tráfego de veículos, mantida desde a derrubada das cabeceiras de uma das pontes situadas na referida via, tem impedido o fluxo de comerciantes, estudantes e funcionários públicos que mantêm ligações com as cidades de Apodi e Caraúbas.

“Os prejuízos acumulados com a interrupção da estrada é imenso. O que acompanhamos é um cenário onde os comerciantes encontram-se impedidos de cuidar dos seus negócios, os funcionários públicos impedidos de executar suas funções e os estudantes impedidos de assistir aula”, destaca o comerciante Antônio Gurgel.

Gurgel, que atua no ramo de material de construção, afirma que o problema tem inviabilizado as negociações a partir do impedimento do tráfego dos produtos.

"Mantenho uma loja em Caraúbas e outra em Apodi. Sem a estrada que é de pouco mais de 30 quilômetros, temos que viajar passando por Mossoró. O trajeto aumenta para 150 quilômetros só de ida o que torna nossos negócios inviáveis", destaca.

Assim como Antônio Gurgel, comerciantes do ramo de combustíveis, autopeças confecções e até mesmo do setor de hortifrutigranjeiros tem sofrido com as dificuldades de acesso às duas cidades oestanas.

A cratera formada nas cabeceiras da ponte tem impedido inclusive o fluxo de alunos universitários de Apodi, que estudam na unidade avançada da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern).

Sem condições de assistir aula, os estudantes começam a trabalhar a execução de um amplo movimento destinado a despertar a atenção da opinião pública para o problema. A recuperação da via que encontra-se interrompida, não conta com data para ser iniciada.

Fonte: www.omossoroense.com.br

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO