[leia] Gol nos acréscimos garante empate do Potiguar na primeira final
O gol do atacante Ítalo já nos acréscimos garantiu o empate do Potiguar com o ABC por 2 x 2 no primeiro jogo da final do Campeonato Estadual, ontem à noite, no estádio Leonardo Nogueira. Pelas circunstâncias da partida, o gol salvador foi comemorado pelos jogadores porque o resultado deixou o alvirrubro a uma simples vitória do título na segunda partida da decisão no próximo domingo em Natal. Já o alvinegro terá a vantagem do empate para ser campeão.
A final foi marcada pelo equilíbrio tático dos dois finalistas. O Potiguar teve o maior domínio da bola, mas agrediu pouco, muito mais em função da boa marcação adversária. Aos 20 minutos, Daniel bateu falta rasteira, mas para fora do gol. Em seguida, Max chutou fraco. O goleiro Paulo Musse defendeu e repôs a bola rápido. O “chutão” deu certo porque o zagueiro Everaldo falhou e permitiu que Vinicius tocasse a bola, sem apelação, para o fundo das redes, vencendo o goleiro Marcos Paulo. ABC 1 x 0. O gol e a disciplina tática foram a marca do ABC nos primeiros 45 minutos. O Potiguar criou duas jogadas de ataque com os volantes Wellington e Daniel, mas insuficientes para determinar o empate. Assim terminou o primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Potiguar foi para cima. Com um minuto, Jean recebeu de Daniel dentro da grande área, mas chutou alto. Aos 10, Ítalo rolou para Wellington encher o pé. Porém, o chute saiu sem direção. Aos 13, Roberto pegou bem de fora da área e obrigou Musse a espalmar a bola Aos 15, após série de escanteio, finalmente o gol do empate: Daniel resvalou de cabeça, tirando o goleiro da jogada. 1 x 1.
Com as mudanças de Rodriguinho e Ivan nos lugares de Alisson e Vinicius, o ABC acertou o toque de bola e saiu mais para o jogo. Antes da substituição, Alisson arriscou de longe, mas para fora. A melhora do ABC foi o resultado do gol de Rodriguinho aos 30 minutos. Ele recebeu de Valdir Papel e chutou forte. Antes de entrar, a bola bateu na trave. ABC 2 x 1.
O Potiguar também alterou com a entrada dos meias Paulinho e Edu Sanchez e do atacante Canindezinho, a fim de aumentar o poderio de fogo. Aos 41, Edu Sanchez quase marcou um gol olímpico. Faltando alguns segundos para o final, brilhou a estrela de Ítalo. Ele escorou, de cabeça, um cruzamento de Jean que, antes de executar o passe, fez fila. Era o gol do empate do Potiguar e o último lance da partida, pois em seguida o árbitro Paulo Jorge Brandão, que teve trabalho elogiável, deu apito final.
Fonte: DeFato
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário