quinta-feira, 24 de abril de 2008

[leia] Financiamento de campanha: Quem perde...

A revolta de alguns comerciantes com certos políticos é até compreensível, muitos deles já vem investindo em campanhas há 16 anos e quase sempre sem retorno, já que os benefícios do governo do estado vem para as mãos de poucos, como a estrutura é menor os benefícios ficam concentrados nas mãos apenas dos políticos, e os investidores estavam enxergando a possibilidade de uma união entre prefeitura e governo do estado, mas que alguns políticos insistem em continuar sozinhos, correndo o risco de perder novamente mais uma eleição, principalmente se a base sair dividida, que é o que acontecerá se não houver um consenso no grupo.

"Estou cansado de remar contra a maré, quando é para pedir ajuda eles vêm atrás da gente, mas quando é para tomar decisões políticas eles nos excluem, e o pior é que as decisões são tomadas pensando apenas neles. O resto que se dane." – disse um patrocinador revoltado.

Eu sei que você sonha comigo para que a política da compra de votos se acabe, mas não tem como viabilizar uma candidatura sem dinheiro, mesmo que seja apenas para manter a estrutura de campanha, e é aí onde entram os patrocinadores, que muitas vezes fazem um investimento de risco. Se patrocinar o vencedor, o dinheiro volta. Se escolher o perdedor, o dinheiro se perde. E o que você acha de patrocinar sempre os perdedores?

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO