quarta-feira, 23 de abril de 2008

[leia] Expansão da Ufersa depende do presidente Lula

O veto ao projeto de expansão da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) só poderá ser retirado pelo presidente Lula. A constatação foi obtida em reunião realizada na manhã de ontem na sede da instituição de ensino superior. Na reunião, coordenada pelo reitor Josivan Barbosa, foi repassada a informação de que o ministro da Educação, Fernando Haddad, não conta com autonomia para resolver o problema. "O impedimento partiu do presidente Lula e atinge outros Estados brasileiros", destacou o reitor Josivan Barbosa na reunião com representantes da cidade de Apodi.

A instalação de unidades nas cidades de Apodi, Pau dos Ferros e Angicos, prevista para ser iniciada ainda este ano, acabou sendo frustrada com o anúncio da instalação de apenas uma unidade avançada, que será estruturada na cidade de Angicos. A partir do anúncio, representantes da cidade de Apodi buscam uma solução para o impasse. Em recente contato mantido com o senador Garibaldi Filho, foi obtida a informação de que o problema poderá ser contornado. Garibaldi se colocou à disposição para buscar uma solução junto ao governo, favorecendo a instalação das três unidades, como previsto no projeto original.

"Vamos recorrer aos nossos senadores, à bancada federal e ao presidente Lula para que o projeto vá à frente", destaca Flaviano Monteiro, presidente do Fórum de Entidades da cidade de Apodi. Segundo Flaviano, os representantes da cidade oestana articulam os contatos para a busca de uma audiência com o presidente Lula que deverá contar com a presença de toda a bancada federal. "Vamos manter a luta e cobrar uma solução para este impasse que é prejudicial a todo o Rio Grande do Norte", conclui Flaviano Monteiro. Matéria veiculada no Jornal Omossoroense.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO