sexta-feira, 25 de abril de 2008

[leia] Estudante de Jucurutu ganha direito de estudar nos EUA

Determinação, muito estudo e força de vontade. Foi com este espírito empreendedor que o jovem Hermínio Pereira de Lucena Neto, de 16 anos, estudante do ensino médio da Escola Estadual Newman Queiroz, em Jucurutu conquistou o direito de estudar nos EUA. O anúncio foi feito na última terça-feira, no Rio de Janeiro, pelo embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Clifford Sobel.

De 35 alunos de escolas públicas de todo o Brasil que foram selecionados, Hermínio ficou em primeiro lugar após se submeter a provas escrita e oral. Agora, ele se prepara para embarcar mais uma vez para os Estados Unidos, onde participará de um curso de verão preparatório para a universidade. O curso tem duração de seis semanas e será realizado na Universidade de Massachussets.

Além dele, uma estudante de Belo Horizonte também ganhou o direito de estudar nos Estados Unidos. O caminho para chegar até essa conquista, não foi fácil. No mês de outubro do ano passado a Embaixada Norte-Americana no Brasil, anunciava uma lista com os nomes dos estudantes brasileiros selecionados para participar do programa Jovens Embaixadores 2008. Depois de passar por todas as fases classificatórias com mais de três mil concorrentes de todo país, Hermínio foi um dos 35 estudantes escolhidos para conhecer os Estados Unidos, através do intercâmbio cultural representando o Estado como Jovem Embaixador.
Para os jovens selecionados no programa, a viagem realizada em janeiro deste ano teve duas semanas de atividades intensas na capital dos Estados Unidos, Washington, D.C. Nesses Estados-anfitriões, eles ficaram hospedados em casas de família, assistiram aulas em escolas públicas da região e fizeram apresentações sobre o Brasil.

O programa Jovens Embaixadores, criado em 2002 é uma promoção da Embaixada Norte-Americana no Brasil e aqui no Rio Grande do Norte é coordenado pela Secretaria Estadual da Educação e da Cultura. Para serem aprovados no programa, os alunos além de terem que possuir um excelente domínio do idioma inglês, devem ser alunos da rede pública de ensino e devem exercer algum tipo de atividade voluntária. Em Jucurutu, Hermínio dá aulas de inglês gratuitas para jovens carentes da cidade.

Fonte: DN Online

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO