segunda-feira, 7 de abril de 2008

[leia] Enchente 2008 – ‘O início do socorro’

Por volta das 04 horas da madrugada de quinta-feira, os moradores da comunidade rural Santa Rosa II ligam para o professor Flaviano Monteiro pedindo ajuda e relatando que o nível d´água estava muito alto e que o Vale inteiro estava ilhado. A primeira providência do professor foi ligar para o prefeito Pinheiro pedindo ajuda, mas o prefeito já estava se deslocando até Natal para ter com a governadora e mostrar a situação de Apodi, decretando Estado de Emergência e no pedido de socorro, mas em contato com o secretário Keiber Roberto e o ex-secretário Célio Martins pediram para que tudo o que fosse necessário e possível de ser feito que fosse feito.

Sem saber a real situação, os dois, juntamente com Flaviano, foram atrás de Luis Marinho da Colônia de Pescadores, pedindo para que fosse providenciada tantas canoas quanto fosse possível para ajudar na remoção dos ilhados, mas chegando à Várzea da Salina perceberam que somente de lancha ou helicóptero alguma coisa poderia ser feita. As canoas chegaram ao local por volta das 05 da manhã, e as lanchas só vieram em seguida, uma hora depois.

Naquele momento o socorro já começa a ser providenciado e não fosse pelos contra-tempos teria chegado mais cedo.

Ainda nas primeiras hora de socorro o bombeiro apodiense Moésio Marinho foi contatado e ficou encarregado de chamar seus colegas de profissão e também apodienses Dayvisson Brilhante, Nunes, Sharlon, Amaral, Maikel e Leandro. Alguns estavam de folga nesse dia mas não se omitiram e prestaram socorro todo o tempo necessário.

1 Comentário:

Anicri disse...

Quero registrar o meu orgulho e admiração pelos nossos bombeiros da terra, principalmente o Moésio que é do meu coração. Parabéns moesinho. Que Deus possa te guardar e proteger nessa linda profissão que escolhestes.
Aninha (São Paulo-Brasil)

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO