sábado, 12 de abril de 2008

[leia] E-leitor faz comentário sobre a matéria “A enchente e a Política”

Nunca escrevi a este blog, mas diante da manchete “a enchente e a política” publicado em 11 de abril de 2008, senti a necessidade de fazer alguns apontamentos em relação ao assistencialismo de nosso povo leia-se políticos. Está prática pode ser refletida pelos eleitores do Apodi:

  • Será que em um ano que não fosse de eleição existiria uma preocupação dos cidadãos citados na matéria do blog com as pessoas em vulnerabilidade social agravadas pelas chuvas?
  • É este tipo de política extremamente assistencialista e paternalista que queremos para o nosso município?
  • E por último e nunca por fim, é esse tipo de notícias que edifica/qualifica pessoas capacitadas para ocupar o cargo de gestor público em nossa cidade?

Então são questionamentos simples como estes que devemos fazer antes de pensar nosso voto. E ter em mente que um dos elementos a ser discutido com estes cidadãos que almejam chegar à prefeitura é o que eles pensam como imperativo ético de suas práticas.

A forma que o publicista do blog manuseia a notícia mim parece complicada, acho que ninguém merece destaque. Enchentes não devem servi de propaganda eleitoral sei que isso é uma prática recorrente no Brasil, mas nunca uma regra.

Obrigado pelo espaço.

João Valério Alves Neto

3 Comentários:

Anônimo disse...

Muito petinente a colocação...
É esse tipo de política a responsável por tanto marasmo, para não dizer, estagnação do nosso Apodi.
Espero que esse espaço, feito por Formadores de opnião, seja usado, como vem sendo, como portal de noticias impacial, democratico e que atenda apenas aos anseios de nosso povo. E, que deixemos para publicar notícias quando, de fato, se tratarem de noticias.
O que os sitados na postagem "A ENCHENTE E A POLÍTICA" fizerão não foi mais do obrigações como pessoas politicas e, principalmente, como cidadãos. Apesar de desconfiar desta última intenção!

Anônimo disse...

SEMPRE VOTAMOS POR OPORTUNISMO,PORQUE SOMOS LEVADOS A ISSO.

Todos nós,SEM EXCEÇÃO,somos sempre induzidos,mesmo que espontaneamente(naturalmente)a votar-mos,não em quem merece(na verdade esses são raros,eu diria,quase impossivel),mas, por casuismo.Desafio alguém de vocês leitores que não votem naquele que possa ser melhor para você no tocante as BENESSES do poder.É pensando num emprego que vai conseguir, num emprego que já tem e que vai continuar,ou é pensando num familiar que pode perder o seu emprego,ou é pensando em ser fornecedor de materiais de construção,escolar,alimentício,em fim,queiramos ou não,SEMPRE,SEMPRE,SEMPRE, somos obrigatoriamente levados a lutar,batalhar,e muitos(BESTAS,IMBECÍS)chegam até ao confronto corporal,para não perder-mos aquilo que jugamos ser primordial( O PODER ).
Nesse momento ficamos ¨CEGOS¨.Não importa em quem estamos votando.As alianças políticas(CONCHAVOS)nunca são levados em conta.Ninguém quer saber quem está por trás das maracutaias daquele(a) candidato(a).Não importa o presente,o passado e principalmente o futuro dos verdadeiros beneficiados com o poder(OS POLÍTICOS ALIADOS E SEUS FAMILIARES DA PANELINHA) .Até porque, se fosse-mos olhar para isso, NÃO tenho dúvidas,99,99% das eleições votaríamos em branco.Na verdade não nos resta outra opção que não a de ficar com a ¨BORRA DO CAFɨ,porque o caviar, a lazanha,o ¨FILɨé da turma da panelinha, que temos, como disse no início,que eleger-mos para nosso OPORTUNISMO também.
Será que você pode bater no peito e dizer que é independente e vota em quem quiser?Será mesmo?Tem certeza?Tem certeza mesmo,ou não quer acordar para a realidade, e ver que você,também é um oportunista e não vê a hora de dá uma mamadinha no poder!
E ainda há quem abra a boca e diga em voz alta ¨Eu não dependo de nenhum político.Coitado(a).
Acorda GENTE!
Nós votamos por OPORTUNISMO e CASUÍSMO,e somos levados a isso.
QUEM SABE UM DIA NÃO SEREMOS LIVRES!
escritor L.S.P

Anônimo disse...

É fato o relatado à cima. Entretanto, temos que dia após dia, desmistificar esse pensamento de nossos conterrâneos para que possamos ter em Apodi um dia, espero está vivo para ver, uma gestão com compromisso apenas com a qualidade de vida da população.
E, não há lugar melhor para o despertar o eleitor do que um espaço público e democrático como esse.

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO