sábado, 26 de abril de 2008

[leia] Cooperativas do RN serão orientadas para exportar produtos agrícolas e artesanais

Representantes do Banco Mundial e técnicos da INSTROD, uma instituição que apóia as organizações alternativas produtivas, estiveram nesta quinta-feira (24) em Natal, discutindo com associações e cooperativas atendidas pelo Programa Desenvolvimento Solidário, com o objetivo de instruí-las a respeito das possibilidades de realização de negócios voltados ao mercado externo. Os focos principais devem ser a União Européia e os Estados Unidos. Todas as entidades convidadas demonstraram interesse em expandir seus negócios.

Para a presidente da Cooperativa Potiguar de Apicultura e Desenvolvimento Rural Sustentável de Apodi (Coopapi), Fátima Torres, a partir de momentos como esse se pode quebrar as barreiras que impedem a comercialização dos produtos produzidos pela cooperativa para o mercado externo. "Qualidade para exportar nós temos", garante. A cooperativa conta com 160 produtores, 8 mil colméias e possui como meta para 2008 a produção de 100 mil quilos de mel.

De acordo com o tesoureiro da Associação de mini-produtores do Córrego de Apodi, Ismael de Sousa, a unidade de beneficiamento de castanha de caju em sua associação já chega a 1300 kg/mês, o que significa que podem ter acesso a outros mercados.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO