segunda-feira, 3 de março de 2008

[veja] Convenção do PMDB - Bacuraus tradicionais

Um ponto que chamou a atenção nessa convenção municipal do PMDB foi o número reduzido da juventude. Os jovens sempre foram presença marcante no PMDB e em todos os movimentos orquestrado pelo partido. Eram os jovens que carregavam galhos e bandeiras, andavam adesivados e causavam um diferencial em todas as campanhas passadas, mas a convenção desse sábado mostrou que a juventude já não anda mais tão apaixonada pelo partido. Talvez até seja o reflexo do trabalho de conscientização de que não devemos votar no partido e sim no candidato.

Talvez seja essa uma prova de que nossos jovens hoje estão muito mais preocupados com as propostas do que mesmo com a bandeira.

Na convenção inteira ouvimos os discursos dos peemedebistas puxando muito pela questão do 'bacurau', incitando à política tradicional, enaltecendo a política empregada e difundida por Aluízio Alves e seus correligionários, e a estratégia estava certa, pois estavam ali presentes os bacuraus mais tradicionais, aqueles que não diferenciam os candidatos pelos ideais ou propostas, e sim pela bandeira que carregam.

Um outro ponto a ressaltar foi a insistência da 'lambada', símbolo máximo do bacurau em Apodi, que tocou ininterruptamente durante a convenção inteira. O movimento no sábado começou às 10 horas da manhã e se estendeu até às 20 horas com a chegada de Garibaldi que deu início à convenção e como não havia outro atrativo, a organização do evento empurrou a Lambada de Tibúrcio para segurar o povo. E segurou. Alguns mais idosos chegaram à ACDA bem cedo, para garantir a cadeira da frente e poder ficar mais perto do senador Garibaldi e regado a muito refrigerante forró ficaram até o último pronunciamento, feito justamente pelo senador Garibaldi Alves.

'Eu que não sou bobo, nem nada, passei em casa pelo menos três vezes durante o dia, uma para almoçar, outra para o lanche da tarde e a última para o jantar, pois ao contrário dos mais fanáticos que aguentaram o calor tremendo e a fome, eu tinha que me alimentar e tomar pelo menos um banho.'








Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO