terça-feira, 25 de março de 2008

[leia] Ministério da Educação autoriza construção do campus da Ufersa

Uma boa notícia para os futuros jovens universitários do Rio Grande do Norte, principalmente da região de Angicos. O campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) será construído no município. A confirmação foi dada ontem à noite (24) pelo Ministério da Educação ao reitor Josivan Barbosa e ao presidente do Senado, Garibaldi Filho.

A instalação desse Campus irá facilitar o acesso ao ensino superior gratuito de jovens da micro-região de Angicos, que possui oito municípios, e de outras quatro micro-regiões que circundam a mesma. São elas: Serra de Santana, do Vale do Açu, de Macau e de Baixa Verde, somando um total de 34 municípios.

"Toda a bancada ajudou, mas o empenho do presidente do Senado foi fundamental para a concretização desse campus de Angicos. Tivemos uma audiência com o ministro da Educação Fernando Haddad, onde argumentamos a importância desse campus e ontem recebi a ligação do Ministério confirmando a sua instalação", comemorou o reitor Josivan Barbosa.

No Campus da Ufersa de Angicos serão oferecidas 300 vagas por ano, sendo que um terço irá para o período noturno.

"Na minha avaliação, esse projeto é um dos mais importantes que o Estado estará recebendo do Governo Federal. Tendo a frente um presidente do Senado, que é potiguar e que se empenhou desde o início para sua instalação, foi uma grande vitória", finalizou o reitor.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO