quinta-feira, 13 de março de 2008

[leia] Gustavo Carvalho pede mais segurança nas fronteiras do RN com PB e CE

O líder da base governista na Assembléia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho – PSB esta defendendo junto à governadora Wilma de Faria (PSB) e a Secretário Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social comandada pelo advogado Carlos Castim uma política de atenção especial às fronteiras do Rio Grande do norte com os vizinhos Estados do Ceara e Paraíba para coibir o tráfico de drogas, armas e a presença de fugitivos desses estados no território potiguar.

O parlamentar acredita que é preciso uma maior fiscalização para ajudar a diminuir até mesmo os índices de violência. "As portas do nosso Rio Grande do Norte estão abertas, não adianta gastar com equipamentos para a polícia se não impedimos as drogas, armas e os bandidos de outros estados de entrar livremente nas cidades do interior do nosso RN”, alertou Gustavo. Gustavo Carvalho cobra do Governo do Estado que seja criado em regime de urgência Bases Fixas de Policiamento nas rodovias estaduais do Rio Grande do Norte que fazem fronteiras com os estados do Ceara e Paraíba através do Médio e Alto Oeste, Serido e outras regiões do estado.

O deputado destaca que mesmo com o brilhante trabalho realizado pelo Governo do Estado no campo da segurança que hoje já garante melhores dias para a população potiguar, podemos ver que as portas do Rio Grande do Norte estão abertas, não adianta gastar com equipamentos para a polícia se não impedimos as drogas, armas e banidos de entrar no RN e com a construção dessas Bases de Policia no Alto Oeste na fronteira de Luis Gomes com Uiraúna, De Apodi com O Vale do Jaguaribe, De Baraúna com Quixere e muitos outros municípios, vamos evitar muita coisa.

A proposição do parlamente foi aprovado e bem recebido pelos colegas deputados que durante a sessão destacaram que a criação dessas Bases Fixa de Policia Militar seriam de suma importância para que a população possa viver com tranqüilidade e dentro da lei, estabelecida pelo estado de direito. Como exemplo foi citado as bases de policia existente nas rodovias do vizinho Estado da Paraíba que é mantida na grande João Pessoa.

“Fomos informados por pessoas que do Médio e Alto Oeste que não existe policiamento nessas fronteiras e isso tem contribuído deixado muito a desejar em termos de segurança pública para a população que reside nos municípios fronteiriços”, finalizou Carvalho.

Seja o primeiro a comentar

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO